Resenha: O Destino do Tigre - Colleen Houck


Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas. Skoob

Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Nota: 5/5 FAVORITO

A Maldição do Tigre #1
O Resgate do Tigre #2
A Viagem do Tigre #3


O último e quarto livro da Série A Maldição do Tigre traz um final arrebatador e questionador. Durante a leitura tive minhas cotas de amor e ódio por Colleen. Ela me proporcionou uma alegria imensa como também me causou uma tristeza horripilante, fazendo com que eu ficasse num lastimável sofrimento.

Nesse livro eu chore (muito), rir, me divertir, fiquei com raiva e me fascinei mais por Ren. Acho que todo mundo que leu minhas resenhas anteriores da série sabem que eu sou apaixonada por ele, então, se ele sofria eu faltava perder o ar de tanto sofrimento. Quando ele declamava seus poemas eu ficava louca, suspirando feito uma boba. Ren foi meu ponto alto da série, com seu charme, sua personalidade me conquistou logo de cara.

No livro anterior, A Viagem do Tigre, Ren tinha perdido a memória e não se lembrava da criatura da Kelsey. Ela sofreu, sofreu e sofreu mais, só que logo depois estava nos braços de Kishan. Eu ficava pensando assim: ''O quê? Como ela fez isso? Por mais que esteja sofrendo e Ren não se lembre dela, mas não é motivo.'' Quando Ren se recorda dela, de todos os momentos que tiveram, ela já está com Kishan. E para as coisas ficarem ainda piores no final de A Viagem do Tigre, Kelsey é sequestrada por Lokesh, o grande inimigo desses jovens.

No começo de O Destino do Tigre, Kelsey está nas garras desse vilão e os irmãos-tigres estão na luta para salvá-la. Depois de um processo de ela ser resgatada e se levada em segurança para casa, eles partem para a buscar da última parte da profecia de Durga.

Nessa nova aventura temos grandes perigos para eles, a ponto de eu ficar louca para que acabe logo. Se nos livros anteriores eles enfrentaram macacos imortais, morcegos, pássaros vorazes, dragões, tubarões, nesse livro é muito pior, porque além de terem que tentar sobreviver desses perigos que sempre os rodam, eles têm que cometerem sacrifícios em prol dessa profecia, o que me fez chorar MUITO com isso. Todos eles tiveram que realizarem coisas que doesse, não importa o que seja, foi bastante cruel pra mim e Colleen me deixou arrasada.

O que mais me incomodou nesse livro foi a Kelsey. Confesso que quis dar uns bons tapas na cara dela. Kelsey com sua indecisão, sua melancolia em escolher com que vai ficar me deu nos nervo. Em quase todo o livro tem essa confusão mental dela, o que me deixou bastante irritada. Se ela está com Kishan, bem, estar com ele, então porque fazer o Ren sofrer? Na resenha de A Viagem do Tigre eu escrevi bem assim:

''Apesar de meu coração ficar dividido entre esses dois irmãos tenho certeza que Ren é o escolhido para Kelsey. Os dois tem uma forte conexão, que nem se compara com que ela tem com Kishan. Eu torço pro Kishan ficar com Nilima, que apesar de ser como uma irmã para eles, é uma pessoa maravilhosa e se daria muito bem com ele.''

Ren é o certo pra ficar com a Kelsey. Eu gosto de Kishan, mas ele não é a alma gêmea da criatura e, sim, Ren. Todos percebem isso, só ela que fica com sua melancolia sem fim, que pelo o menos nos capítulos finais do livro amadureceu um pouco. Eu desejei, por um momento, que ela ficasse sozinha, que tanto Ren quanto Kishan encontrasse um outro amor, mas um deles, claro, ficou com ela e outro foi cumprir seu destino.

O título do livro representa bem o contexto da trama e todos cumpriram suas obrigações, mas um deles foi mais forte. O final do livro foi esmagador, quando sentia felicidade ao mesmo tempo ficava triste. Eu chorei muito com o desfecho, mas percebi que todos devemos cumprir nosso destino. A série chega ao fim e já estou com saudades. Dei 5 estrelas para o livro, mesmo que a Kelsey seja irritante, o que mais me marcou nessa série foi a cultura e religião da Índia, a mitologia, as lendas de Durga e o amor incondicional desses personagens.

Quotes:
''Da próxima vez que minha vida for destruída, vou tentar expressar meu sofrimento de modo silencioso, longe de sua delicada sensibilidade.'' - Ren
''Quase todas as histórias são romantizados, mas um leitor cuidadoso pode sempre encontrar uma ponta de verdade.''
''Ela será sua para o resto da vida, irmão. Deixe-me segurá-la agora.''
''Cada um de nós tem um propósito, um destino, e para concretizá-lo precisamos ir além do que nos julgamos capazes.'' - Kelsey
''O pânico cresceu dentro de mim como um pássaro esvoaçante, batendo as asas contra meu coração pesado.'' - Kelsey

9 comentários:

  1. Lindona super gostei da resenha, e realmente dá vontade de ler o livro!!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do final da série, achei bem criativo o destino de cada personagem, e nesse livro a Kelsey não estava extremamente chata, o que foi um bônus. Gostei mt da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! O livro anterior me deixou meio decepcionada, espero que este compense, acho que vou ler mês que vem e estou com receio.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jessy! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado bastante com a Kelsey no terceiro livro. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e estou louca para ler o livro mas como é o ultimo vou deixar para mais tarde... odeio quando um serie que amo acaba rsrs sofri mto em Harry Potter

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, amiga! Fiquei com uma super vontade de ler essa série, porque pelo visto é muito boa e interessante.
    Beijão!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou lendo o primeiro.
    Fiquei emocionada com sua resenha, que lindas as palavras que vc escolheu.
    A parte da abordagem da cultura indiana é realmente muito bonita.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu to doido pra começar essa serie D: Vejo as resenhas e cada uma fala melhor do que a outra. Necessito de todos os volumes D:

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!