Resenha: A Viagem do tigre - Colleen Houck

A Viagem do Tigre
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. Skoob

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Nota: 4/5

Leia um trecho do livro A viagem do tigre

A Maldição do Tigre #1 
O Resgate do Tigre #2


A Viagem do tigre, terceiro volume da série A Maldição do Tigre, de Colleen Houck foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Kelsey mais uma vez está com o coração despedaçado, Ren não se lembra dela e acompanhamos todo esse processo de ela lidar com essa situação. Ele não consegue ficar perto dela e toda as lembranças de amor que tiveram foram apagados da mente dele.

Kelsey tem o conforto de Kishan, que também a ama e ele será seu protetor para lidar com essa situação. Neste terceiro livro, temos claramente o triângulo amoroso. Se no segundo livro isso foi começado a explorar, neste terceiro temos a confusão dos sentimentos desses personagens. Além de todas as emoções acompanhamos mais um busca de Kelsey e os tigres para quebrar a maldição. Desta vez, temos dragões, tubarões e muitos perigos enfrentados por esses personagens. Além do destemido Lokesh que não descansa em estragar os planos dos tigres e de Kelsey.

Um história fascinante que aborda o amor, o suspense, os medos, as aventuras e muito sobrenatural. Mas é um livro que também aborda o coração partido, de que o amor também causa dor e que mesmo que seja poderoso e profundo, que tudo é feito de escolhas. E esses personagens escolheram o que acharam ser o certo, mesmo que doesse muito.

Apesar da amnésia de Ren temos muitas cenas de tirar o fôlego entre ele e Kelsey. E teremos muitas reviravoltas nessa trama. Que faz o leitor fica desesperado por mais.Confesso que não sei com quem Kelsey vai ficar,mas sou #TEAMREN com certeza. Kishan é maravilhoso, carinhoso, protetor. Seria uma boa escolha para Kelsey, mas Ren é perfeito. Ele é romântico, carinhoso,especial, protetor e ama muito a  Kelsey. Apesar de meu coração ficar dividido entre esses dois irmãos tenho certeza que Ren é o escolhido para Kelsey. Os dois tem uma forte conexão, que nem se compara com que ela tem com Kishan. Eu torço pro Kishan ficar com Nilima, que apesar de ser como uma irmã para eles, é uma pessoa maravilhosa e se daria muito bem com ele.

Sr. Kadam, o protetor dos tigres, é o que mais me encanta nessa série. Ele tem uma sabedoria, uma inteligência e aprendemos muitas lendas históricas com ele. A Viagem do tigre me deixou extasiada e mais uma vez Colleen traz um final arrebatador e estimulante para o próximo livro. Toda a jornada desses personagens é lida com muita expectativa e mais uma vez quero ler DESESPERADAMENTE o próximo livro. A autora traz uma narrativa leve, dinâmica e marcante. Apesar das várias provações dos personagens, percebemos que eles enfrentam isso de cabeça erguida e acompanhamos  suas decisões com o coração a mil.

Quotes:
''Ter arrependimento é ficar desapontada com você mesma e suas escolhas. Aqueles que são sábios veem suas vidas como pedras para pular através de um grande rio.''
''Está se esquecendo de uma coisa, iadala. Amor não é uma consequência. Amor não é uma escolha. Amor é uma sede, uma necessidade tão vital para a alma quanto água é para o corpo. Amor é um gole precioso que não só alivia a garganta seca, mas também vitaliza um homem. O fortifica o suficiente que ele está disposto a matar dragões pela mulher que o oferecer. Tire esse gole de mim, e eu me reduzirei a pó. Tirar isso de um homem quase morrendo de sede e dá-lo a outro enquanto ele assiste é de uma crueldade que nunca imaginei que você fosse capaz.''
''Me desculpe, Kelsey. Eu não consigo. Ficar perto de você agora.”

5 comentários:

  1. Não estou muito animada em ler o primeiro volume dessa série, pois acho que são muitas e estou fugindo de séries gigantescas por trauma (House of Night. Ganhei um livro da série sem saber que era tão extensa, e que o livro que ganhei é só sobre o passado de Dragon). Acho essa capa meio tenebrosa, rs.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Viagem do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Porém, não tenho vontade de ler a série, não sei porque :/

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler esse livro. Adorei a série desde a primeira página do livro um.
    O segundo foi meio chatinho, mas pelo que vi esse será o melhor e sua resenha me deixou mais interessado ainda por ele.
    Sera a leitura de janeiro.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo essa série!!!Louca pelo quarto livro...
    <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!