Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Skoob


Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Nota: 5/5

O livro nos conta a história de Kelsey. Ela acabou de terminar o Ensino Médio e acaba conseguindo um emprego temporário em um circo. O mundo do circo encanta Kelsey e lá acaba ficando muito próxima de um tigre.Os dois tem uma sintonia linda e ficamos encantados com a aproximação de ambos.

Só que Kelsey acaba descobrindo que seu tigre na verdade é um rei indiano que por uma maldição há 300 anos foi condenado a viver num corpo de um tigre. Dhiren, ou simplesmente Ren, nos encanta com sua ingenuidade, lealdade. Além de ser lindo, companheiro, dedicado, sexy e com algumas gotas de sarcasmo e sensualidade.

Juntos eles descobrem que Kelsey é a única que pode ajudar Ren e seu irmão, Kishan, que também foi condenado a ser um tigre, a quebrar a maldição. Kelsey e Ren embarcam em uma jornada de perigo, medo e  mistério.

A leitura fluiu muito rápido. O livro é contagiante e instigante. Fiquei muito feliz que o livro aborda a mitologia indiana e um pouco da cultura também. Particularmente adoro a Índia e, um dia, queria pode conhecê-la. O livro traz ação e romance na dose certa. Ficava nervosa com o a jornada de Ren e Kelsey. Agoniada com as aventuras perigosas que eles passavam, e suspirava com encantamento que Ren e Kelsey têm juntos. 

A protagonista tem suas qualidades: Corajosa, destemida, protetora, mas em grande parte toma atitudes que me deixava nervosa e com bastante raiva.

A autora traz uma narrativa leve, contagiante e bem descrita. A continuação do livro se chama O Resgate do tigre e estou muito ansiosa para ler. O final de A maldição do tigre deixou os leitores ansiosos e desesperados pela continuação.

A Maldição do Tigre  teve seus direitos de adaptação cinematográfica vendidos para a Paramount. Ainda não tem data, nem nada.Vamos esperar!

7 comentários:

  1. adorei esse livro e não vejo a hora de ler a continuação que é uma das minhas proximas leituras ! Otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha digna do livro..........rs
    Qdo li a sinopse desse livro,ele foi diretinho pra minha lista de desejados.e não é q essa semana ganhei ele numa promo?
    Imensamente feliz..não vejo a hora de poder me deliciar na leitura dessa obra. E é bom saber q tem continuação né?rs
    Parabens pelo trabalho e pela resenha q ficou perfeita!!
    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Esse livro dizem que é muito bom, tanto que parece que vai virar filme, não?
    Não tive a chance de ler mas vai entrar na minha lista...e ótima a sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este livro esta na minha estante a um bom tempo, comprei ele a uns 4 meses, mas acho que ele vai ser a minha próxima leitura!!!
    Ótima resenha,
    Bruno Athanasio | Li, Reli e Gostei

    ResponderExcluir
  6. Ah... eu AMEI esse livro. Está na minha listinha de favoritos. É muuuuuuito boooomm!!!!
    O Ren é tudo de bom! rsrs.
    Tambem fiz a resenha no meu blog, se quiser dá uma olhadinha: http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/05/resenha-maldicao-do-tigre.html

    Beijos parceira ;)

    ResponderExcluir
  7. adoro essa sega, uns dos meus favoritos haha
    seguindo aqui!!
    bjos

    http://quasesemquereroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!