Resenha Nacional: O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

O Outro lado da memória
''Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Skoob

Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século ( Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 248
Nota: 4/5 


‘’O amor pode estar onde menos se imagina’’

Eu li esse livro em apenas três horas e fiquei encantada com a história. A autora trouxe uma trama bem construída. Conhecemos a triste história de Luíza Bedim, uma jovem inteligente, sonhadora e amargurada com o amor. Ela teve uma decepção amorosa que fez com que não acreditasse mais no amor e sofresse por saber que a felicidade nunca a alcançaria.

Um novo garoto, Arthur Campos, acaba entrando para a escola. Ele se torna popular e capitão do time de basquete. Logo ele e Luíza têm uma relação conturbada, já que Luíza não consegue gostar dele e tudo vai piorar quando os dois são obrigados há passarem algum tempo juntos. A relação deles, primeiramente, se torna frustrante, mas com a convivência fica mais estabilizada e aos poucos Luíza percebe que Arthur pode ser um grande amigo.

Arthur é um rapaz meigo, dedicado e carinhoso, e Luíza perceberá isso também. Mas Luíza, além de Arthur, tem a amizade de grandes amigos: Carol, Julia, Luan e Pedro. Esses amigos fizeram de tudo para proteger a amiga. 

O Outro Lado da Memória é uma trama cercada de segredos e mistérios, que quando revelados deixa o leitor extasiado e pasmo com os acontecimentos. O livro mostra que o amor, mas o amor verdadeiro, pode mudar a vida de uma pessoa completamente.

O livro foi bem estruturado e conciso. Encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. A única coisa negativa do livro foi que em alguns momentos fiquei um pouco estressada com a protagonista, pois ela fica se lamuriando muito. Bem, eu sei que ela passou por muita coisa, mas fica um pouco demais. Não posso dizer muita coisa a respeito disso, já que seria spoiler.

O Outro Lado da Memória traz uma história linda e comovente. Recomento a leitura dele!

Quotes:

‘’Meu maior problema era não querer ir atrás da felicidade.’’
‘’ Alguns momentos não conseguimos entender se o que sentimos é realmente amor.’’
‘’ Algumas pessoas têm o poder de transformar seus pesadelos em realidade. E, depois que isso acontece, é difícil voltar a ser quem era antes.’’


 

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler O Outro Lado da Memória! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Não conhecia o livro, mas gostei de ver sua opinião, eu leria com certeza e sei bem como é este sentimento negativo com protagonistas chatas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Já imaginava que o livro fosse bom. Amei essa capa, creio eu que combinou perfeitamente com a história encantadora que o livro deve ter.
    Gostei da resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que leio deste livro. Gostei do que li, gostei do título e da capa. Vou procurar outras resenhas dele, mas já vou querer ler também.
    Bjs, Rose,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, amiga! Eu terminei de ler este livro de madrugada, e gostei muito, achei lindo. Tanto que foi para os meus favoritos.
    A respeito da protagonista, bem... eu fiquei um pouco incomodada com o jeito dela também, mas ver pelo que ela passou me fez aliviar isso e compreender também. Até porque sei como é isso, de você sofrer um trauma e ficar sempre com esse pé atrás.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Foi uma ótima resenha, parabéns!
    Bem, sei como é ficar um pouco irritada com a personagem, isso acontece sempre, por mais legal que ela for. O livro parece bem fofo, pra sofrer mesmo, hahaha. Preciso disso.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Olha eu aqui de novo heheeh!
    3 horas para ler afff... deve ser muito bom mesmo esse livro nao so pque vc leu ele rapido mas pelo que li da sua resenha! A historia parece ser bem comovente do jeito q eu gosto!
    Vou ver se compro este. acho importante dar uma chance aos novos talentos.

    Passa la no blog fiz minha primeira resenha essa semana :)
    Bjns ValChimanski

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, sei bem como é isso de se irritar com personagens... Mas, dependendo do que ele passou, dá pra relevar, não é mesmo? :)
    Super curti a sua resenha, parabéns!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oiii... primeira resenha que leio sobre esse livro. Apesar do mimimi da protagonista, acho que tá valendo a leitura, certo!? ahahhaaha Fiquei curiosa.. valeu pela dica! :) Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!