Resenha Nacional: Sohuem - L.E Haubert

Sohuem
Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintegrar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock. Skoob


Autora: L.E Haubert
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 248
Nota: 3 /5

Leia a resenha do primeiro livro da Trilogia da Meia-Noite: Calisto

Sohuem é a continuação de Calisto. No primeiro livro conhecemos o mundo de Arrarock, onde dois jovens, Draco e Lucas, tem o objetivo de salvar esse mundo do terrível Volker. Em Calisto esses jovens tem a ajuda dos elfos, principalmente da elfa Kali.

Nos primeiros capítulos de Sohuem conhecemos Corvina, uma moça que possui a insígnia de fogo. Ela terá a ajuda de Gared, um Cissacles. Eu não vou aprofundar muito nessa questão dos Cissacles, porque fiquei confusa a respeito do que ele é, mas está ligado aos deuses.

Ao longo da leitura conhecemos mais alguns dos portadores das insígnias e eles irão conhecer mais sobre Volker, além que um grande inimigo de Volker acorda e esses guerreiros terão mais problemas para manter a paz em Arrarock. Só que os deuses também despertaram e vão ajudar esses guerreiros, pois não querem  a destruição do mundo.

Bem, confesso que gostei mais de Calisto do que de Sohuem e fiquei um pouco decepcionada com ele, já que em Calisto a história foi bem mais impactante pra mim. Durante a leitura dos primeiros capítulos não consegui me interagir com a história. Em Calisto tinha encontrado vários erros de revisão, mas em Sohuem quase não encontrei nenhum e fico feliz com isso.

Minha personagem preferida é Kali. Ela tem uma inteligência e perspicácia extrema, além de ser uma guerreira e que não fica choramingando pelos cantos. O livro é narrado pelo ponto de vista de quase todos os personagens, o que deixa a trama mais excitante e definida. Apesar dos aspectos negativos do livro eu tenho interesse pela continuação, que se chama Magi, terceiro e último livro da Trilogia da Meia-Noite.

Quotes:
'' Dizem que os elfos só podem sonhar uma vez na vida.''
'' Maus sinais sempre vem acompanhados de más lembranças [..]''
'' Sabe qual é a sensação de conhecer o dia da sua morte?''
'' Tudo sempre termina no começo.''
''Não há nada quando a lei é a sobrevivência.''


Espero que tenham gostado do post . E você que leu tudo e deixou seu comentário aqui, participe da promoção do livro Calisto. Basta seguir as instruções do formulário e participar. A promoção se encerra no dia 14/06 .

a Rafflecopter giveaway


5 comentários:

  1. Oi, amiga! Parabéns pela resenha! Fiquei curiosa para ler esta trilogia, ainda mais por saber que envolve elfos, magia, deuses e tudo o mais. Percebi que não curtiu tanto, mas sei lá. Talvez eu goste, não é?
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Jessy. A história é bem interessante, assim como a do primeiro volume, e fico feliz que desta vez a revisão não tenha deixado a desejar. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aida bem que parei para ler esta postagem, pois não tinha ouvido falar ainda desta trilogia. Vou procurar por mais detalhes dela, pois me interessei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler e-s-t-e livro! Achei ele incrivel, claro, logo pela capa já é, agora lendo a resenha, é ainda mais, tinha pensando que era até da mesma autora de A linhagem pq a capa parece um pouco mas vi que nao é, mas no caso, adorei do mesmo jeito, eu necessito desse livro!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!