Resenha Nacional: Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi

Além do Céu e do Inferno
Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.Skoob / Orelha de Livro

Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 456
Nota: 5/5 FAVORIT 

O livro do Danilo Vecchi foi uma surpresa agradável pra mim. A história tomou uma proporção boa e interessante de ser lida. Somos levados a um mundo sobrenatural, que traz anjos e demônios como tema principal. Eu demorei muito para consegui escrever essa resenha, já que não encontrava palavras para descrever toda a trama e como ela me surpreendeu, mas espero que ela faça jus ao livro.

Natalie Zeniek, uma menina de classe média, tem uma vida boa com sua mãe e irmão mais novo. Sua melhor amiga é Kelly, uma jovem rica e filha do prefeito da cidade. As duas, apesar da diferença de classe social, se dão super bem. A amizade é sincera e verdadeira. Depois de presenciar um crime Natalie começa a ter dons sobrenaturais, um deles é a capacidade de enxergar anjos e demônios, além de outras coisas sobrenaturais que não posso falar, porque é spoiler.

Natalie lutará para poder sobreviver, já que despertará a atenção de Carsten, um demônio caçador de anjos. Ele ficará obcecado por ela e não entende o motivo de querer sempre estar perto dela. Só que os companheiros de Carsten: Katherine e Victor ficaram muito irritados em presenciar as mudanças de comportamento do amigo e farão de tudo para eliminar Natalie. Na tentativa de ter uma vida normal, Natalie acaba tomando atitudes pelas quais irá se arrepender, já que todos que estão a sua volta correm perigo.

O autor deixou várias pontas soltas no livro, fazendo com que eu ficasse mais desesperada pela continuação. A trama foi misteriosa e enigmática. As cenas de batalhas dos anjos e demônios são bem retratadas e escritas, fazendo com que me sentisse presente nas cenas. Uma guerra que está apenas começando e Natalie está no meio dela.

Carsten é um personagem bastante complexo, mas ao mesmo tempo bem apaixonante. Assim como Natalie eu fiquei fascinada por ele. Carsten não é bom nem ruim, pois ele mata anjos, faz coisas ruins, mas quando ele está com Natalie é diferente. Ele que ser bom. Ela desperta um sentimento nele, que para demônio, seria impossível. Como se perto dela ele fosse outra pessoa, ele não sabe ao certo o que sente, mas é algo poderoso, que faz ele não querer mais fazer coisas ruins.

Uma coisa que eu gostei é que o livro não é narrado apenas do ponto de vista de Natalie, mas também de outros personagens. Durante a leitura encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

A trama nos envolve com o suspense, os assassinatos e ficamos eletrizados para desvendar os mistérios presentes. A narrativa do Danilo é fascinante e eloquente, que prende o leitor do começo ao fim. Além do Céu e do Inferno é uma saga e estou desesperada pela continuação.

Quotes:
“ Fique longe de mim, você me faz mal. Desde que eu te vi pela primeira vez, minha vida se tornou inferno. “
''As pessoas não tem importância alguma para mim.'' - Carsten
''Aquele castigo me fez perceber que, por algum motivo, eu não consigo me esquecer de você. - Aquelas palavras de Carsten fizeram Natalie esquecer o lado ruim dele.''
''Cada vez mais, o rosto do rapaz de cabelos negros ficava presente na memória de Natalie. ''
BookTrailer:



11 comentários:

  1. Gostei da resenha e do mote do livro em si Jessy. Essa temática de anjos e demônios é bem interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo crinho Jéssica, adorei a resenha, e fiquei muito feliz que tenha gostadodo livro. Espero surpreender você e seus leitores nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que vi este livro, sem ler nada a respeito dele, nem sinopse e nem resenha, pensei que o mote da história fosse outro. É muito bom ver nossos autores ganhando 5 estrelas. QUero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Vou ler com certeza, já estava na lista, mas agora ficou como desejado!
    Ótima resenha ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Eu não sabia bem o que esperar, mas após sua resenha sei que preciso ler, amo um bom suspense, e este pelo visto vai de agradar muito.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, bem como já sabe, a resenha tá maravilhosa é dá muita vontade de se aventurar nessa história, aguçou a vontade de ler sim!!!! Bjão flor

    ResponderExcluir
  7. Oi Jesssssssssss! Primeira coisa que fico de olho é! Literatura brasileira é boa e podemos encontrar livros que, nossa... tira o fôlego! Gostei bastante da capa e a história parece ser muito, muito boa mesmo. Mas essa coisa de anjos não é muito meu estilo, porém creio que deva ser ótima a leitura!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Li até com mais atenção quando vi ali favorito. Não conhecia nem o autor e nem o livro, a capa não me cativou muito, mas é sobre anjos, que eu adorei. Não gostei muito das pontas soltas que você diz ter no livro, eu gosto de enredo bem amarrado.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom. Eu meio q me encantei com a sinopse :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de sua resenha eu amei ler esse livro o Danilo soube escrevê-lo muito bem, claro que tem umas pontas soltas, mas é devido a continuação... Exodus... não vejo a hora rsrsrsrs..... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Louca pra ler! Comprei na promo da Saraiva R$10.!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!