Sessão Pipoca: Um Porto Seguro


Baseado no livro do autor Nicholas Sparks

Título Original: Safe Haven
Gênero: Romance e drama
Duração: 1h 55min
País: EUA
Direção: Lasse Hallström
Elenco Principal: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders, David Lyons

Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes0p da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando, mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Olá pessoal, tudo bem? Demorei um pouco, mas voltei trazendo mais uma resenha de filme baseado em livro. Semana passada eu fui com umas amigas ao cinema, praticamente o Clube da Luluzinha. Já havia visto o trailer em filmes assistidos anteriormente, e estava querendo muito vê-lo por ser de Nicholas Sparks, um dos queridinhos da Literatura Estrangeira! Eu simplesmente amei o filme e realmente superou minhas expectativas.

Que fique claro: Ainda não li o livro, que por sinal todo mundo diz que é muito bom. Assim que ler, eu volto e conto para vocês, ok?


“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.” Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)

A trama já começa de forma bem misteriosa e com muito suspense, onde envolve a protagonista do filme, a Katie. As cenas são mostradas de um jeito em que você realmente não entende o que está acontecendo de fato. Enfim, Katie foge da cidade onde vivia com a ajuda de uma senhora e parte para Southport, Carolina do Norte.

Katie é uma bela jovem um tanto quanto misteriosa, bem na dela. Quando ela chega nessa cidadezinha, alguns moradores pensam que ela vai ficar por pouco tempo, um dia ou no máximo alguns dias a mais, no entanto, ela estava à procurar de um emprego. Ela acaba conseguindo um de atendente numa lanchonete local, bem no centro da Cidade. Ela até consegue uma casa para morar um pouco afastada da cidade, onde conhece sua única vizinha Jo, uma jovem bem bonita, solitária e tão misteriosa quanto à Katie. As duas começam uma bela amizade.


Nessa cidade ela acaba conhecendo o jovem viúvo e charmoso Alex, que é pai de duas crianças. Katie não é de falar muito, mas logo faz amizade com a filha mais nova de Alex, a pequena Lexi. Lexi gosta muito de Katie e a quer sempre por perto, já Josh, o filho mais velho de Alex, era um pouco mais complicado de lidar com ele, já que ele era o que mais se lembrava da mãe falecida.

Aos poucos Katie consegue conquistar todos à sua volta, só não podiam suspeitar de seu passado um tanto quanto misterioso, um passado obscuro.

Katie se envolve com Alex e os dois vivem uma paixão, a vida dela estava como ela queria: perfeita, mas quando um policial chamado Kevin chega na cidade os seus segredos começam vir à tona.

O que será que acontece? O que Alex descobrirá desse passado sombrio de Katie? O que aconteceu para que ela fosse para essa cidadezinha na Carolina do Norte? Foi se esconder de quê? De quem? Por quê? Como Jo ajuda Katie? Qual vai ser o final dessa trama?

Super recomendo o filme. Para quem não leu o livro como eu, o filme revela um final realmente surpreendente. Fiquei até arrepiada! Vale muito a pena assistir esse filme. Já foram assistir? Que acharam? Conte-nos! E vocês que leram e viram o filme, tem muita diferença? O livro é bem melhor do que o filme?

Alguns trechos do filme:

“Seu problema é que você fica procurando demais por significados ou segundas intenções nas ações e nas palavras dos outros.”
“Todo casal precisa de algumas discussões de vez em quando. Apenas para provar que o relacionamento é forte o bastante para sobreviver a elas.”
“Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não tem a coragem necessária para fazer algo assim.”
“O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro

Trailer oficial do filme:




Olá, pessoal! Espero que tenham gostado do post da Débora. E você que leu tudo e deixou seu comentário aqui participe da promoção do livro Um Porto Seguro. Basta seguir as instruções do formulário e participar. A promoção se encerra no dia 14/06 .

a Rafflecopter giveaway

19 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa adorei sua resenha, quero muito assistir esse filme porque todos dizem que é muito bonito é talz...

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, puxa fico feliz que tenha gostado :) Assiste sim!!! É lindo, a mensagem que passa ainda mais no final é linda demais!!! \o/ Obrigada pela visita! Bjos

      Excluir
  2. Eu tenho que fazer o caminho contrário, ler o livro primeiro e depois ver o filme, se não, nada funciona, mas eu ainda não li o livro e minha irmã está se cortando de vontade de ler! kkkkkkkkkkkkk
    Ela ama Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Andy, pois é fiz o caminho inverso mesmo rsrsrs, mais to com o livro em e-book para ler, queria o livro físico também rsrsrs, ahhh ele manda muito bem rssrsrsr depois volta e nos diz o que achou de ambos! Bjossss

      Excluir
  3. Parabéns pela dica! Estou ansiosa, tanto para ler quanto para assistir Um Porto Seguro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!! Puxa que bom que tenha gostado!! Fico feliz viu?! Quando o fizer volta e diz o que achou!!! Ficarei super feliz!! Bjãooo

      Excluir
  4. NUNCA assisti ao filme,
    tenho o livro aqui em casa a quase um século, comecei a ler as primeiras paginas, mas tive que parar, para poder ler os livros das parcerias. Mas pretendo concluir o livro e depois assistir o filme.

    Adorei a resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara!! Tudo bem??? Puxa legal você ter o livro físico eu só tenho em formato digital, em e-book mesmo, assim que ler, e assistir ao filme, deixe aqui suas impressões sobre ambos, obrigada pela visita! Bjsssss

      Excluir
  5. Amei esse filme, foi surpreendente para a história.
    No começo a gente acha que é uma coisa, depois você descobre que e outra. Amei.
    sem falar dos atores, achei que eles super combinaram.
    Agora com certeza pretendo ler o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany, tudo bem??? Pois é achei isso mesmo, moh reviravolta gostei muito, e tô doida para ler o livro também, dizem que é melho ainda!!! Gostei das escolhas dos atores também!! Quando ler o livro volte e deixe sua opinião!! Beijossss

      Excluir
  6. Adoro o Sparks, quem não gosta e o livro é muito bom. Já li resenhas e me pareceu um romance ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry Caroline!!!! Verdade quem não gosta??? É simmm você vai gostar também!!! É maravilhoso com um final surpreendente! Bjoooo

      Excluir
    2. Oi Débora, ai quero ler então, o final ótimo né.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Leia simm, super recomendo, quero ler também!!!! Beijossss

      Excluir
  8. Participando, quero mt ler o livro, ja tenho um do Sparks *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!!!! Leia sim, recomendadíssimo!!!! Quero ler também rsrsrsrs só assisti ao filme srsrsrss dizem que o livro é melhor ainda!!!! Bjosss

      Excluir
  9. Oie Débora
    Eu já li o livro é amei. Só falta assistir o filme.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Simone!!!! Aiii que bommmm, quero lê-lo também!!!! Quando assistir ao filme volta aqui e diz o que achou!!!! Ah obrigada!!! Fico muito feliz que tenha gostado!!! Beijooooo volte sempre!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!