Amor, És Real - Daniele Nhasser

O blog firmou mais uma parceria com uma autora nacional, dessa vez é a Daniele Nhasser. Vamos conhecer seu livro e depois uma entrevista com a autora:

Amor, és real


Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá?



1 - Bem, primeiramente, fale um pouco sobre você Daniele.

Daniele é uma jovem de 21 anos, que mora no interior de São Paulo com seus pais e seu cãozinho Dodi. Ama ler desde muito nova e é viciada em finais felizes, pois acredita que coisa ruim já basta à vida. Fã da dupla Victor e Leo curte muita música sertaneja. Filmes, comédias românticas com atores lindos são seu delírio. Chocólatra assumida não resiste a um chocolate. Totalmente caseira, mas quando tem um rodeio pela região lá estar ela de bota no pé e chapéu na cabeça.  Lança esse mês seu primeiro romance titulado “Amor, és real”, mas já possui outros títulos engavetados (Avisada em sonho / Amores entre as estrelas / E assim será). Finaliza duas obras, começadas no tempo de escola. Sem contar que tem aproximadamente 300 poesias em seus cadernos.

2 - Quando decidiu que queria ser escritora?

Sempre fui muito viciada em livros e na adolescência o primeiro amor bateu em minha porta e acabei me expondo nas páginas de meu diário as palavras que nunca expressei ao garoto. Depois essas cartas foram tomando rimas e isso já não cabiam em meu diário, um caderno fora comprado, outros temas foram explorados... 

Cresci, comecei a trabalhar. Na correria da vida, não tinha mais tempo para escrever. Os anos se passaram e começo de 2012, comprei um livro Como (quase) namorei Robert Pattinson, me apaixonei e minha surpresa foi descobrir que era nacional, me tornei amiga no Facebook da adorada Carol Sabar e através dela conheci outros autores desse meio. Leila Rego, Tammy Luciano, Samanta Holtz, Lu Piras e Marcia Rubim. Me apaixonei pela nova geração, e notei que tinha muita história para contar também. Decidi colocar minhas ideias no papel, mas não queria um poema eu queria um romance. E me surpreendi quando Amor,és real fora finalizado. Os outros foram criados pouco tempo depois. Hoje percebo que sempre fui escritora de coisas relacionadas ao amor, mas não sabia como me nomear.

3 - E a sua família te apoiou nessa escolha?

Venho de uma família simples, de uma cidade que nem possui livraria. Meus pais nasceram e foram criados em sítios, não possuem o hábito de ler. Minha paixão pela leitura começou na escola, e dedico totalmente aos meus professores de língua portuguesa. Respondendo a sua pergunta, eles no início acharam estranho, mas tenho um tio maravilhoso que sempre me incentivou e por ele ter acreditado desde o começo em mim, meus pais perceberam o quanto isso era importante, hoje ao receber meus primeiros exemplares, foram os primeiros a pegar e levarem orgulhosos aos amigos.

4 - De onde surgiu a ideia de Amor, és real? 

Amor, és real? Confesso que essa pergunta sempre me perturbou, pois eu via muitos dando certo e outros ali batendo a cara no muro, sofrendo por amor. Posso me usar de exemplo, meus relacionamentos foram um pior que o outro. Conheço muitas pessoas incomodadas por serem apontadas “ficando para titia” e algumas já sem esperança de encontrar sua cara metade. Amor és real surgiu aos poucos, trazendo pitada de humor, ensinamentos e um novo modo de encarar a vida.

5 - Percebemos que a protagonista não acredita mais no amor, porque escolher um tema assim?

Mariana no inicio era a Daniele colocando toda a mágoa para fora, depois outros personagens foram adentrando a historia, tomando vida e buscando cada um o final desejado. É comum encontrar pessoas solitárias sem esperança, acho que Mariana é uma de muitas espalhadas. Eu antes de ser escritora sou leitora e sei que quando a personagem é gente como a gente, sofre com coisas rotineiras, a identificação é imediata e conforme a leitura ocorre não existe personagem e leitor, e sim um só, sorrindo, chorando, emocionando, ansiando que tudo dê certo no final.


6 - Ainda sobre a protagonista, Mariana, você se inspirou em alguém para criá-la? Em alguma personagem de um filme, de um livro ou de uma mistura? Ou fatos da vida real?

Por ser meu primeiro romance a protagonista, bem no inicio do processo de construção, tinha a minha maneira de pensar, de agir, de se portar. Depois de muita revisão, construção de situações nunca vividas por mim, Mariana se tornou uma garota de fibra, personalidade própria. Acho que ao ver ela hoje, analisando de fora, ela se tornou até mais madura que eu.

7 - Você tem algum novo projeto que posso nos contar?

Como eu respondi na pergunta um, tenho três romances finalizados na gaveta. Avisada em sonho é o meu próximo bebê que espero que logo esteja ao alcance dos leitores.
Stella, carioca, é uma modelo internacionalmente conhecida, rica e poderosa, noiva de um jogador de futebol,após uma discussão feia com o noivo ela deita para dormir e tem um sonho, com um rapaz desconhecido . Só que nesse primeiro sonho ela só vê a mão . No dia seguinte ela tem outro sonho, com o mesmo cara, só que dessa vez ela o vê . Stella começa a pensar que esta ficando doida , sai na rua para procura -lo , logicamente não encontra . Decide viajar para São Paulo , para visitar sua amiga Raquel que é psicóloga , ela chega em mal hora , o noivo de sua amiga sofreu um acidente e morreu na hora . Stella comparece ao velório , ao se aproximar do caixão ....
Um romance um pouco mais maduro comparado ao Amor,és real , mas tão cheio de surpresas quanto.

8 - Você gosta de ler que tipos de livros? Cite alguns de seus autores favoritos.

Sou bem eclética, mas não dispenso um romance. Em minha estante reina o gênero, sendo uma mistura de sobrenatural, drama e chick lits. Stephanie Mayer (Toda a saga Crepúsculo), Nicholas Sparks (A última Música / Um homem de sorte). Além das escritoras amadas citadas na pergunta 2, quero incluir Nanda Meireles (Aqueça meu coração), Carina Rissi ( Perdida ), Adriana Brazil (Outono de sonhos ), Cacá Adriane ( O último beijo ). Eu ficaria até amanhã aqui ... Bruna Camporezi , Dill Ferreira , Marcia Abreu ...

9 - O que você diria para aqueles que querem ser escritores no futuro? E como lidar com esse sonho?

Para ser escritor no Brasil tem que gostar muito do que faz. Muitos pensam que escritores nadam em dinheiro como os lá de fora e na realidade poucos vivem dos livros , a maioria tem um trabalho por fora . Se você gosta de escrever e ter sua escrita nas mãos de alguém que aprecia suas palavras, vai em frente, o caminho é árduo, cheio de pedras, mas também existe muitos anjos que estão de braços abertos para lhe acolher .

10 - O que é ser escritor pra você? E qual a parte mais difícil dessa profissão?

Ser escritor, para muitos significam, apenas mais uma profissão, para mim é sinônimo de felicidade, contar histórias, proporcionar momentos agradáveis de leitura e incentivar o sonho. Pois os sonhos podem se tornar realidade, mesmo aquele mais difícil, se sua mente criou esse desejo, suas mãos podem buscar alcançá-los. O difícil é o mercado, o preconceito que os nacionais sofrem. Mas isso irá mudar, tenho fé , um dia o leitor brasileiro notará que se ele não valorizar o que temos em nossa terra, as coisas só tem a piorar .

11 - Obrigada pela entrevista Daniele e desejo muito sucesso para você. E, se não for incomodo ,deixe uma mensagem para os leitores do blog.

Jéssica não tenho nem palavras para agradecer por todo o carinho que sempre me tratastes e pelo espaço aqui em seu blog . Amei a entrevista, suas perguntas muito bem elaboradas , está de parabéns. Me senti em casa.

Aos leitores de seu blog maravilhoso quero deixar o meu carinho incondicional pela paciência, espero que tenham gostado e despertado o interesse em conhecer meu livro. As pessoas que já acompanham meu trabalho, obrigada de coração, vocês são e sempre serão as estrelas de meu caminho.


Espero que tenham gostado do post. E você que leu tudo e deixou seu comentário aqui, participe da promoção de marcadores. Basta seguir as instruções do formulário e participar. A promoção se encerra no dia 14/06. Muito obrigada pela participações de vocês nessa semana especial. Beijos!
a Rafflecopter giveaway

7 comentários:

  1. Parabéns pela parceria e pela entrevista, amiga! Pelo visto o livro da Daniele deve ser bom. Dei uma folheada na degustação disponibilizada do livro e gostei demais dos títulos de cada capítulo.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Obrigada. Obrigada Jéssica pelo espaço concedido para eu apresentar meu trabalho .
    Amei demais , estou muito feliz em tê-la com uma de minhas blogueiras parceiras .

    Grande beijo . Sucesso !!

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista perguntas muito bem elaboradas e minha amiga Dani arrasou nas respostas. Estou louca pra ler o livro - Amor és Real, logo, logo ele chegara em minhas mãos.
    Dani sucesso em seu trabalho e no sue livro.
    Adorei o sue blog Jéssica
    Bjocasssssssss

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista amiga. Fiquei conhecendo o livro da Daniele pelo Facebook e parece ser muito fofo! Aproveito para desejar muito sucesso pra ela nessa sua caminhada. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei essa entrevista com perguntas muitos boas e resposta melhores ainda.Não vejo a hora de ler esse livro!!Desejo tudo de boom para ambas!



    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  6. Daniele Nhasser está começando muito bem e tem muito futuro. Continue sempre assim, engajada e motivada. Sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!