Resenha Nacional: Pacto Secreto - Eliane Quintella

Pacto Secreto

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... Skoob / Orelha de Livro




Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 357
Nota: 5/5

Devo dizer que para escrever a resenha de Pacto Secreto foi bem difícil, demorei cerca de uma semana. Vocês devem imaginar que não gostei do livro, mas foi justamente o contrário. A leitura foi tão enriquecedora e dominante que não conseguia desgrudar do livro. ''O que você faria para ajudar sua família?'' Essa pergunta ficou em minha mente durante toda a leitura do livro e só quando terminei obtive a resposta. Sim, as pessoas fariam de tudo para salvar seu ente querido. Quando amamos alguém, principalmente um membro da família, podemos fazer de tudo para salvá-lo, até mesmo perder a própria vida.

Um livro nos conta a história de Valentina, uma jovem bela, rica e infeliz. Sua família sofre com o estado de saúde de sua irmã gêmea, Sara, que após um acidente de cavalo se torna uma tetraplégica, e nem todo o dinheiro da família pode salvá-la, já que seu estado de saúde não pode ser curado.

Valentina e sua mãe Suzi enfrentam o sofrimento de Sara dia após dia, mas a culpa e sofrimento de Valentina é intensa, já que quando estava cavalgando Sara estava no cavalo de Valentina, então, ela se sente imensamente culpada pelo ocorrido. Ela acaba encontrando em um bar um enviado de Lúcifer, que a propõe selar um pacto com o diabo. Se ela assinar poderá escolher o que mais deseja, sonha ou ama na terra, mas terá que pagar algum serviço para o Diabo depois.

''No seu mundo, as pessoas se esquecem de que um dia sonharam.''

Valentina vê a possibilidade de curar sua irmã, mas ao mesmo tempo, tem a dúvida do que acontecerá a ela ao assinar, além de sua crença em Deus, que a consume muito durante a leitura, já que não quer se tornar uma pessoa ruim. Mas quando ela percebe que existem vários enviados ao seu lado, inclusive pessoas que ela nunca pensou que poderia trai-lá, descobre que o Diabo tem muitos planos para ela. Ao decorrer da história também conhecemos mais sobre a relação de Valentina com sua mãe e irmã gêmea, como também suas angustias e medos. Mas a grande apreensão do livro é se Valentina irá ou não assinar o pacto.

Pacto Secreto traz uma trama bem elaborada e instigante, que mostra o poder da família, as dúvidas sobre a religião e a intensidade da fé humana. Prazer Secreto e a História Secreta são as continuações do primeiro livro, já foram escritos, mas ainda não foram publicados.

Book Trailer:

Quotes:
''Com a assinatura do pacto, você terá exatamente o que pede, sonha e imagina para sempre.''
''Não subestime o desprezo absoluto das pessoas.''
''Minhas lágrimas caíam, mas o dor e o sentimento de culpa diminuíam nem um pouco.''
'' A ligação entre os gêmeos é muito forte. Atacar o irmão gêmeo é atacar a si mesmo.''



 

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, amiga! Sei como é isso de gostar tanto de um livro e não conseguir fazer uma resenha dele nem tão cedo. Pelo visto Pacto Secreto é um livro e tanto!
    Beijo.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! Achei este livro bem forte, demorei também para resenhar em decorrência de precisar digerir os fatos. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!
    EU nao fiquei muito curiosa pra ler esse livro.. Acho que tenho um bloqueio e ler essas histórias que envolvem pactos com o diabo e coisas do tipo.. Não por causa de crenças nem nada, mas pq tenho um bloqueio mesmo rsrsrs
    Parabens pela resenha! Talvez um dia eu leia, quem sabe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Pacto Secreto e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha.
    Agora fiquei boquiaberta(hahahaha).Este livro além de nos mostrar a capacidade do amor incondicional,e de não mediaríamos as consequências,para salvar a pessoa de quem amamos.Também nos trás as crenças.
    Bom eu sou fanática por leituras que tenham drama,suspense e terror.
    E agora depois de ler sua resenha estou loucamente(hahaha)louca para ler este livro.

    Beijokas Ana Zuky


    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELA RESENHA.ME DEIXOU MUITO CURIOSA PELO LIVRO.

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro ótimo e ele é um pouco forte mais adorei >.<

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!