Resenha Nacional: Casamento Por Aparências - Dill Ferreira

Casamento por Aparências
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? Skoob


Autora: Dill Ferreira
Editora: LP-Books
Páginas: 160
Nota: 4/5

Casamento Por Aparências foi uma leitura leve e divertida. A autora me proporcionou muitos momentos de alegrias e risadas. Somos levados a história de Amanda, uma mulher inteligente, jovem e linda. Ela era casada com Breno, um homem arrogante, rude e mulherengo. Ela sempre o bajulou, fazendo tudo que ele queria, mas após ela descobrir uma traição decidi se separar.

Amanda tem um filho pequeno, Lucas, fruto de seu ex-casamento com Breno, e os primeiros anos da separação ela  tem dificuldades financeiras para sustentar seu filho, mas nunca decidiu de correr atrás do que queria. Quando seu ex- marido volta e propõe o retorno do relacionamento ela não aceita e Breno a ameça. Amanda só tem uma opção: Casar-se com seu melhor amigo Antônio, para assim, afastar Breno de sua vida e não perder a guarda de seu filho.

Antônio é um rapaz perfeito: carinhoso, amigo, protetor, cuidadoso. Ele sempre a protegeu e gosta muito de Lucas. Antonio acabou sendo um pai para ele, já que Breno passou muito tempo longe após a separação.

Ela acaba casando com Antônio e os dois tem um casamento de aparência, mas Antônio já nutre um sentimento por ela e isso será um problema, já que Amanda quer que seu casamento seja apenas de fachada, ela teme em dar uma guinada nesse sentimento e acabar sofrendo. Só que ela vai descobrir que não pode desperdiçar algo tão profundo.

Um romance arrebatador e emocionante. A autora criou uma narrativa divertida e sensual, fazendo as leitoras ficarem encantadas por Antônio e desejar um homem como ele. Eu acabei encontrando alguns erros de revisão no livro, o que me deixou um pouco triste, já que a trama é bem legal e a Editora deixou a desejar nesse ponto. 

Em alguns momentos temos a narrativa no ponto de vista de Antonio e Amanda, e em muitas vezes fiquei confusa, pois não tinha nenhum espaçamento ou algo para me informar a intercalação dos pensamentos deles, só que eu acabei me envolvendo na trama apesar dos erros encontrados. A autora anunciou em suas redes sociais que o livro terá continuação e está previsto para lançar ainda esse ano.

Quotes:
"Cada passo que ele dava no quarto ela o seguia conforme suas possibilidades, pois Tony não poderia perceber que ela o observava embora ela pressentisse que ele sabia que era observado."
''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.''
"Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa, um morro, para que consiga sair do buraco onde se encontra.''


 

6 comentários:

  1. Lindona, que história bacana, gostei muito parabéns! Fiquei com vontade de ler!! E gostei da capa do livro! Bjo lindona

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Parabéns pela resenha! Fiquei interessada em ler este livro. Parece ser ótimo e pelo visto tem uma pegada mais madura.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica! Tenho vistos bons comentários sobre o livro, parece ter um enredo que prende. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu gostei bastante da resenha. O enredo dos que eu gosto, com bastante romance. Vou procurar saber mais do livro e ver se leio ainda esse ano. Se a estória pede uma continuação, que bom, mas se for só pra continuar sem mais nem menos, dai não.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Jessy. Parece ser um livro no mínimo divertido. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha!
    Me interessei pelo livro... rs
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!