Resenha Nacional: Admeto - Aline Traldi e Valmir Junior

Admeto

Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca. Skoob / Orelha de Livro








Autores: Aline Traldi e Valmir Junior
Editora: Novo Século ( Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 136
Nota: 3,5 /5

O livro nos conta a história de Danton Soares, um jovem arqueólogo, inteligente, filho e aluno exemplar. Danton é filho de Ricardo Soares, um dos melhores investigadores do Brasil.

Danton por causa de sua profissão viaja por vários lugares do Mundo e dentre umas dessas viagens ele descobre escritas e desenhos antigos. Depois de investigar os arquivos de seu pai tem algumas respostas para essas escritas diferentes, que são na verdade escritas Maias e que tem duas organizações mafiosas atrás delas também, A Yakusa e Dark Corp.

A Yakusa é uma máfia japonesa, com membros conhecidos por ter pelo corpo tatuagens japonesas, as irezumis. Já a Dark Corp tem sua organização aqui no Brasil e esses membros pertenciam a Yakusa, mas se rebelaram e formaram essa organização.

Danton parte em uma caçada para descobrir os enigmas dessas escritas, mas enfrenta alguns perigos nessa jornada, já que as organizações estão perseguindo ele. Quando desvenda todo o significado descobrimos que essas escritas são a chave para encontrar as partes de um globo do poder e quando Danton as encontra tem nas mãos um perigo poder. O globo do poder pode realizar tudo que a pessoa que a pertence quer.

Uma história que mostra a ganância e a cobiça das pessoas, com muitas reviravoltas e aventuras. Durante a leitura encontrei alguns erros de concordância e erros ortográficos, mas a história tem um tema tão criativo e diferente que acabei me envolvendo na trama apesar dos erros encontrados.


Quotes:
 '' Danton não podia acreditar no que seus olhos viam, mas era real. ''
'' O rapaz mesmo com essa atitude insana de poder absoluto ficou preocupado com seus pais.''
'' [...] Tudo porque eu quis um poder que não cabia a mim.''
'' Não é certo tentarmos ajudar o mundo dessa forma, meu rapaz , você não é Deus para fazer essas coisas, a verdadeira mudança está na atitude que tomamos sem utilizarmos esses artifícios.'' 


 

6 comentários:

  1. Gostei da resenha Jessy. Achei o livro interessante e fiquei curiosa quando disse que ele aborda um pouco dos escritos Maia e da Yakusa. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O enredo é bem interessante e chama a atenção, nunca tinha lido nada a respeito, gostei da sua resenha, acho que seria uma leitura bem diferente ;)

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, Jessy! Não conhecia o livro, mas curti pelas suas impressões e parece ser uma história interessante.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hum reviravoltas,são algo que me atrai em uma leitura.Gosto de ser surpreendida!
    Bom adoro um bom mistério e este livro parece estar repleto.
    Já estou cobiçando este livro já ha um tempo,e espero muito ter a chance de ler,o mais breve possível.

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito pois é muita ganancia e aventuras >.<

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!