Esse é Lindo - O Lado Bom da Vida


Título Original: Silver Linings Playbook
Título Traduzido: O Lado Bom da Vida
Gênero:  Comédia Dramática
Duração: 122 minutos
País/Ano: EUA/2012
Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell, baseado na obra de Matthew Quick
Trilha sonora: Danny Elfman
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles, Chris Tucker, Shea Whigham, Dash Mihok, John Ortiz, Anupam Kher, Jacki Weaver, Montana Marks, Bonnie Aarons, Romina, Jessica Czop, Paul Herman, Matthew James Gulbranson
Obs: Vencedor do Oscar 2013: MELHOR ATRIZ – JENNIFER LAWRENCE 



Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

E aí pessoal, tudo bem? Hoje estou passando para deixar uma dica bem legal de um filme baseado no livro: O lado bom da vida, publicado pela Editora Intrínseca.

Até então não tinha visto o trailer do filme, mas quando acessei o site do cinema que iria acabei vendo o trailer e fiquei logo interessada. O meu interesse e do meu amigo antes era assistir  alguma outra opções de filme, como Dezesseis Luas e Mágico de Oz. ,mas acabou que escolhemos esse mesmo.

Comentei com meu amigo que adorei o trailer e o assunto abordado, mais me diga pra quê que precisavam ter colocado já que o personagem principal, Pat, pelo que deu para perceber pegaria a mulher dele com outro cara?! Achei meio desnecessário , só que de qualquer forma aguçou minha curiosidade em vê-lo.

Fui ao cinema num sábado, no dia 16 de março, e posso dizer: SUPER RECOMENDADO! Mas já informo que estou apenas falando do filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, então nem sei dizer se têm alguma coisa que não seja semelhante entre livro x filme, ok?

Vamos ao que interessa...

O filme conta a história de Pat, que conseguiu ter alta de um hospital psiquiátrico e volta para a casa de seus pais. Já no início dá para perceber que ele tinha problemas. Por conta de ser bipolar, perdeu seu emprego e sua esposa Nikki numa discussão feia ao vê-la no chuveiro o traindo com outro cara na sua própria casa. Quando ele sai da clínica tem a certeza de que irá conseguir refazer sua vida, seu casamento com Nikki , já que ainda é totalmente apaixonado por ela, e voltar a trabalhar.

Só que nesse meio tempo, ele é convidado por um amigo para ir a um jantar na casa dele, onde acaba conhecendo Tiffany, irmã caçula da amiga de Nikki. Tiffany perdeu há pouco tempo seu marido num acidente e também tem alguns problemas de relacionamentos e comportamento. E  no primeiro momento já houve certa troca de olhares entre os dois (quando existe essa troca de olhares, você já imagina como o filme vai terminar!), e começam num bate-papo muito louco de remédios.

Com o decorrer do filme, vai retratando suas idas as terapias, mostrando um começo meio que conturbado da amizade entre eles, o convívio familiar e a tentativa de Pat de melhorar esses relacionamentos.



Tiffany o desafia dizendo que em troca do pedido dele, que é para ela entregar uma carta para a Nikki ( Já que foi determinado que Pat não pode chegar mais que 150 metros de Nikki), que ele participasse de uma apresentação de dança com ela, já que ela estava sem par. E não é que ele aceita?! Interesseiro.... rsrsrsrs.

Daí que é o grande desenrolar da história entre os dois, Tiffany o ajuda em diversas fases no decorrer da história. Ela com todas as suas loucuras e dificuldades o ajuda muito, para que ele seja uma pessoa melhor e consiga vencer seus próprios medos, para que também consiga se controlar e não ser tão explosivo e até faz alguns questionamentos a Pat, que nem ele ainda têm essas respostas, mas faz com que ele se questione, reflita.

 O final é sensacional! Vale muito apena assistir!

Ri muito com o filme, algumas cenas realmente fiquei bem pensativa. Identifiquei-me com certas atitudes da Tiffany, enfim, fiquei com uma vontade imensa de ler o livro e saber se o filme foi bem fiel ao que o autor do livro quis passar, mas quando eu ler o livro conto para vocês!

Um filme que nos leva a fazer algumas reflexões sobre a vida em modo geral. Como as pessoas a nossa volta nos vê, as decisões que tomamos, o modo como vamos ou não recomeçar certas coisas em nossa vida.

O que achei bacana também é quando a Tiffany consegue realmente ajudar o Pat a vencer seus próprios medos.

E qual é o lado bom da vida? Acho que seria que sempre temos uma nova chance a cada dia que começa, de novas tentativas e a enfrentar novos desafios.

Gente é muito bom! Quem já viu deixe seu comentário, e quem só leu o livro deixe sua opinião por aqui também. Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima! 

Trailer:

23 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa quero muito assistir esse filme mais antes pretendo ler o livro , minha prima está lendo e esta amando disse que é muito bom , então ... beijos !!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Quando ler o livro, depois passe aqui para contar para gente o que achou!! Vale muito a pena ver o filme!! Bjooo

      Excluir
  2. Eu gostei muito do filme. Não imageei que ele fosse tão bom.
    Ainda não li o livro mais pretendo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany, pois é superou muito minhas expectativas! Estou loucaaaaaa para ler o livro!!!! Quando ler também o livro passe por aqui de novo, e nos diz o que achou Livro x Filme!
      Bjos

      Excluir
  3. Eu gostei do livro!
    Ainda não vi o filme!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia! Hummm ainda não li o livro :( quero muito ler! Obrigada pela visita!!! Beijosss

      Excluir
  4. Oi Oi Débora!
    Eu estava realmente animada para ir até o cinema assistir esse filme, gostei bastante do trailer e os comentários que tem por ai são bem positivos até.
    A tua opinião só estimulou mais ainda. Quando eu voltar de viagem da semana santa, se ainda estiver em cartaz por aqui, irei assistir.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna!!! Puxa que bacana!!! Então você vai gostar muito! Vale muito a pena, você vai ver! Se for assistir mesmo, caso ainda esteja passando no Cine aonde você mora, depois volta e nos conta o que achou, ok?!!!
      Bjosssss

      Excluir
  5. Parabéns pela dica Débora! Estou ansiosa para assistir O Lado Bom da Vida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Vanessa, obrigada você pelo comentário!!! Quando assistir passa aqui de novo para nos contar o que achou do filme! Bjoo e volte sempre! Bjos

      Excluir
  6. Meus parabéns! Gostei pra caramba da resenha do filme, do filme e da companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiii amigo!!! Obrigada pelos elogios! Viu?! :) Eu também gostei muito da cia!!! :) Bjão!

      Excluir
  7. Aiii. eu to doida pra ler esse livro, e assistir ao filme também, pq eu adoro a Jennifer Lawrence. Não sei qual dos dois eu faço primeiro hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis rsrsrsrrs puxa aproveita que ainda está passando o filme nos cinemas, e depois compra o livro!!! Que dai você já tem uma noção do que é a história e tudo mais, o meu ainda tenho que comprar! :) Depois que você ver o filme ou ler o livro, volta aqui e nos conte o que achou, ok?!! Bjooo

      Excluir
  8. Ah! Esse filme é perfeito demais! Mas tendo a Jeni eu amo de qualquer jeito. Ela é o melhor de tudo. Dei muitas gargalhadas e achei o final muito lindo tambem. Mas a Jenni é o melhor de tudo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei David! rsrsrsrs pois é o filme é perfeito mesmo!!! Adorei assistir! Obrigada pelo post! Bjo

      Excluir
  9. Olá! Ainda não li o livro nem vi o filme. Mas pretendia ler o livro para depois assistir o filme, porque geralmente dizem que o livro é "mais completo". Parabéns pela dica!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Jeni, verdade, eu agora estou com muita vontade de ler o livro!!! Obrigada!!!! Quando tiver lido o livro e ter assistido o filme, volte para nos dizer o que achou, se gostou... ok?! Bjosss

      Excluir
  10. Eu vou começar pelo livro, já está aqui, tenho visto ótimos comentários de ambos, e quero conferir os dois. Pelo visto foi uma ótima experiência. Boa Páscoa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida! Pois é foi sim, de certo que foi uma ótima experiência, é bom ver filmes de situações cotidianas, e que não estamos livres de que certas situações aconteçam conosco! Vale a pena assistir o filme, e o livro como viu quero muito ler! :) Depois volte e diz o que achou de ambos, ok?! Obrigada pela visita! Um Páscoa abençoada para ti e sua família, bjossssss

      Excluir
  11. Não curto a atriz principal, então nem me interesso de ver o filme, mas o livro eu tenho muita vontade de ler. Nunca li uma resenha negativa dele, só elogios. Queria apenas que ele não fosse com a capa do filme. kkkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, ah o filme em si é muito bom, diria até que o filme se torna melhor ainda pela sua história! Mais mesmo assim obrigada por ter deixado seu comentário aqui!!! É eu não sei te dizer se no caso teria o livro sem a capa do filme, já tentou uma busca pela internet? Quero muito ler o livro! Bjoss

      Excluir
  12. I à esquerda muito satisfeitos o filme espero em breve para ler o livro. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes dramáticos Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!