Resenha: Lua de Mel - James Patterson

Lua de Mel

Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora. Skoob





Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Nota: 4/5


O livro Lua de Mel foi uma surpresa pra mim. Nunca tinha lido nada do James e quando comecei a ler tive algumas dificuldades na leitura, apesar que a história estivesse tendo ação e mistério não conseguia me interagir, mas no decorrer dos capítulos foi me afeiçoando e gostando muito do livro. 

Lua de Mel nos conta a história de Nora Sinclair, design de interiores, jovem, linda, feliz, sedutora, rica e que possui um noivo perfeito. Mas quando seu noivo, Connor Bronw, tem uma morte súbita, Nora se vê diante de algumas problemas. Isso tudo porque o detetive do FBI John O’Hara começa a investigar sua vida e percebe que ela possui alguns históricos de mortes em sua vida, incluindo seu ex-marido médico, e John tem certeza que ela é assassina de Connor.

James e o co-autor Howard Roughan  nos levar a vida de Nora, de John e também de um turista. O turista é alguém desconhecido e não sabemos nada sobre ele, mas que no final terá uma grande ligação com toda a história. E também nos mostra a outra faceta de John O'Hara: para não levantar suspeita de Nora ele se passa pelo corretor de seguros de vida, Craig Reynolds. Mas logo John percebe porque todos os homens morrem de amores por ela e perceberá que as aparências enganam.

O livro alterna entre o ponto de vista de Nora, John, Turista e também em alguns momentos temos uma mulher loura que não sabemos também nada a seu respeito, o que descobrimos só no final.

Gostei como James interligou tudo e aos poucos foi resolvendo todas as pontas soltas do livro. Uma coisa que percebi também é que o autor mesmo revelando alguns fatos no começo da história deixou muito suspense e revelou algumas coisas que eu nunca pensei que seria, e isso me deixou feliz, já que fiquei muito surpresa como ele interligou todos os personagens a uma mesma coisa.

Nora é uma protagonista maluca, não no sentido bom, mas no sentido ruim. Ela é egoísta, má, psicótica e louca. Ela tem uma dupla personalidade e várias vidas. O livro possui suspense, mistério, medo e reviravolta. O autor traz uma narrativa dinâmica e concisa.

Quotes:
"Durante todo o almoço, eu não me importei que Nora e eu estivéssemos nos sentindo cada vez mais à vontade um com o outro, flertando ou o que quer que estivéssemos fazendo. Na verdade, a ideia era essa. Mas agora, de repente, as coisas estavam ficando um pouco à vontade demais."
"Qual dos dois iria matar?"
''Agarrei a arma com as duas mãos e fiquei esperando.Onde está você, Nora, amor da minha vida?''



5 comentários:

  1. Gostei da resenha Jessy. Estou bem interessada em Lua de Mel e pretendo lê-lo assim que possível. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Jessy! Não tinha lido nenhuma resenha dele até agora, e pelo que percebi ele é realmente muito bom.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu quero ler esse livro! Li outro de suspense do James que não curti muito, então pretendo ler outro pra ver se minha impressão muda.
    Não vou com muita sede ao pote porque percebi que você, inicialmente, teve o mesmo problema que eu com o outro livro. Espero gostar mais desse!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu preciso ler um livro do James. Eles parecem tão misteriosos. Eu tipo fiquei com vontade de comprar Private, mas não comprei pq ja tenho tanta coleção. Vou terminar as minhas e num futuro proximo lerei.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica, minha xará rs. Não conhecia o seu blog e achei por acaso pelo google. Parabéns pelo trabalho!
    Gostei muito desse livro do james Patterson tbm. Gosto muito desse gênero!

    https://ondevivemashistorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!