Resenha Nacional: A Linhagem - Camila Dornas


Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... SkoobOrelha de Livro



Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século  (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 336
Nota: 5/5

A Linhagem foi uma leitura instigante e prazerosa. Camila nos leva a mundo de magia e amor, onde fiquei fascinada com tudo que ela criou. Na cidade de Londres, Inglaterra, em 1720, conhecemos a jovem Evangeline Bennet. Ela é linda, sedutora e poderosa. Evangeline é uma bruxa, ou melhor, um Talento. Ela tem o poder de controlar todos os elementos, mas é banida de usá- lo, já que seu pai odeia qualquer tipo de magia. Sua família é composta por seu pai, sua irmã mais nova, Margaret, e a madrasta Eleanor. Sua mãe, Beatriz Roth, morreu quando ela era ainda criança é foi da família Roth que Evangeline herdou seus dons. A única pessoa que ela se importa e ama é Morgana, sua dama de companhia e grande amiga.

''Acredito que todos nós somos vulcões dormentes. Que, a cada problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção.''

Seu pai Julian Bennet é um homem rude, horrendo, mal e carrasco. Ele usa muitas vezes de sua força física em Evangeline e acaba escolhendo um noivo bastante esquisito pra ela. Evangeline não é o tipo de garota que aceita as ordens que a sociedade impõe e por isso não aceitará sobre hipótese nenhuma seu futuro noivo, Hector Callum.

Nessa época as mulheres eram subjugadas e não tinham nenhuma autoridade. Para a sociedade elas tinham que apenas se casar, cuidar do marido e dos filhos, e para Evangeline isso errado, já que queria ter a vida que ela escolhesse e não a sociedade. A Igreja Católica e o Poder Imperial tinha uma grande influência, onde a bruxaria era condenada e a perseguição era intensa e cruel. Por isso Evangeline precisa esconder seu dons daqueles que não hesitariam em matá-la.

Ela acaba conhecendo Dorian Markham, um jovem que também possui um talento. Ele mostrará para ela que não é a única que possui um talento e que muitas famílias da sociedade escondem esse segredo a sete chaves. Diante de tudo isso, Evangeline acaba conhecendo Henry Atlee, o cocheiro que trabalha em sua propriedade. Ele é um jovem alegre, bonito, honesto e carinhoso, que irá fazer o coração de Evangeline bater mais forte.

Eva passa por muitas aventuras ao lado de Henry, Albert e Genevieve, os dois últimos são seus amigos de muito tempo e todos correrão um grande risco em tentar salvar sua cidade de um poderoso inimigo. Camila Dornas traz uma narrativa mágica, eloquente e animadora, onde ela soube explorar bem o terreno mágico, envolvendo mais o leitor na trama.

Quotes:
''Éramos muitos e muito poderoso alguns séculos atrás, mas fomos caçados através dos tempos com animais.''
''Tão bela e tão poderosa. Seria absolutamente perfeita se não pensasse tanto. Mulheres não deveriam pensar por si próprias, é um completo desperdício de uma boa criação divina.''
''Quando foi que Henry começou a me interpretar como a um livro aberto? Eu sempre me orgulhei de manter meus sentimentos para mim mesma, mas ali estava ele, lendo o que eu sentia como se estivesse impresso em minha testa.''
"Tive a impressão de que os motivos de Dorian não eram tão inocentes quanto uma simples curiosidade. Algo em mim me dizia que havia muito mais do que ele estava me contando."


8 comentários:

  1. Acho legal quando um novo autor aborda um mudinho diferente, sabe, uma nova leitura, estou louco para ler esse livro, contrário de outros essa capa me chama muita atenção. Porque parece ser algo clássico, diferente, estranha me encanta. Não vejo a hora do meu chegar, vou devorar <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler A Linhagem! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom, estou bem ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Jéssica, ficou show. Não sou fã de livros de romance mas a resenha sobre ele é impressionante, parabéns por isso, você tem talento.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, Jéssica!
    Tive vontade de ler este livro desde a primeira vez em que li sua sinopse. Adivinha se não o quero ainda mais agora? *-*
    Beijão, NikaSanc!
    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!
    Acho a capa de A Linhagem linda, e gostaria de ler. Contudo, acredito que não terei oportunidade.
    Abraço.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica! Em breve vou ler o livro, espero que seja uma leitura gostosa tal como a sua. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!