Resenha Nacional: Cores de Outono - Keila Gon


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. Skoob

Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século  (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 440
Nota: 5/5 FAVORITO

Eu li Cores de Outono através da parceria com a autora Keila Gon. O livro foi uma leitura prazerosa e encantadora, fiquei fascinada com todo o contexto que ela criou. Somos levados a história de Melissa Wels, uma jovem de 21 anos , que sofre por uma perda muito grande. Ela perdeu sua mãe e padrasto num terrível acidente e isso a torna responsável pela sua meia-irmã, Alice, de 5 anos. Ela sai de São Paulo e volta para a cidade onde passou sua infância, Campo Alto, que fica perto das montanhas, onde seu avô mora.

Melissa tenta se interagir nessa nova vida e somos levados a todo o processo de ela lidar com isso. Seu avô, George, é um senhor muito educado, responsável e carinhoso e cuida das netas com muito amor.  George tem como vizinho Lucila e Antônio Casella, pais dos gêmeos Helena e  Arthur, que quando crianças eram amigos de Melissa. A família Casella são donos de um restaurante italiano na cidade e cuidam com muito carinho de George, já que antes ele morava sozinho depois da morte de sua mulher.

Melissa no começo se sente desconfortável e insegura na casa de seu avô, mas com o tempo ela fica mais feliz e se anima com as visitas constantes da família Casella. Helena Casella, que era uma grande amiga de Melissa não mora mais na cidade, mas Arthur ainda mora com seus pais. E ele com seu jeito meigo, brincalhão, honesto e perfeito ficará encantado por Melissa.

Nessa cidade tem a família Von Berg, que vivem nas montanhas, eles são ignorados pela cidade e considerados rudes e ignorantes, e nessa família tem Vincent Dippel, parente da família Von Berg. Ele é um rapaz arrogante, rude, mas totalmente sexy, lindo e maravilhoso.

Vincent entrará na vida de Melissa de uma forma maravilhosa e divertida e teremos muitas cenas hilárias e engraçadas. E ele mostrará para ela que o mundo em que pertence não é o que é. Somos levados a uma onde de magia, que contém elfos, magos, fadas e um mundo mágico totalmente diferente ao qual pertencemos .

Melissa é uma protagonista legal, e assim como eu, é muito desastrada, possui várias cicatrizes de seus intensos machucados. Uma outra coisa que gostei nela é que Melissa não mede esforço para proteger sua família, onde possui uma forte ligação com sua irmã mais nova.

Arthur e Vincent são rapazes totalmente diferentes, mas que possui um característica em comum : são persistentes. Eles não desistem do que querem e essa qualidade trará na trama muitas cenas intensas. Fiquei totalmente apaixonada por eles, e não consigo escolher um. No livro mesmo temos um capítulo da continuação da série, Sombras da primavera. Estou muito ansiosa por ele.

Separei muitos quotes do livro :
''O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental. ''
''Meu nome é Vincent...Vincent Dippel. E agora que fomos apresentados você pode me evitar com os outros.''
''Arthur...- olhei-o com ironia - você acha realmente que me lembro de como ganhei cada cicatriz nos meus joelhos ou nos meus braços?''
''Entretanto, você não deveria julgar as pessoas sem saber suas razões.''
''E, naquele momento, me sentia pior dos mortais por não poder dar o passo sincero que ele esperava.''
''Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo.''
''Esse tal de Arthur não parece o tipo de homem que desiste facilmente do que quer. E não posso julgá-lo , eu não desistiria.''
''Não posso desistir do meu coração.''


27 comentários:

  1. Bom! Agora quero mais que ler esse livro. Porque tem que ser só com meninas? A maioria, quero dizer, praticamente os livros só falam de homens que brigam para conseguir o coração de uma mulher! Mas por que não o contrário? Duas mulheres brigando por um homem, seria legal.

    Quanto a capa, ela é simplesmente perfeita. ''Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo.'' Quem não queria? Acho que esse vai ser um dos livros que vou ler bem devagar só para sentir o momento!

    Beijos, 7hings.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Cores de Outono! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica,
    Obrigada pelo carinho! Adorei sua resenha... e preciso confessar... também não consigo escolher entre Vincent e Arthur! ahahahahahhah
    Beijos coloridos e ótima semana!!!

    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Este livro chegou para mim essa semana, e eu quero muito ler ele, a capa é linda!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu já escolhi o meu!! Vincent é tuuuudo de bom rsrsr
    Adorei sua resenha Jéssica! Tbm fiz uma resenha no blog, se quiser conferir, fique à vontade
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cores-de-outono.html

    Bjokas
    Samantha

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!!!!Este livro já me conquistou.Sim,sou louca por seres sobrenaturais(hahahaha).
    Além de conter um romance ele também é hilario.Não sei mas sempre gosto de livros assim que trazem boas gargalhadas.
    Outro fator que enriquece muito este livro,é que é nacional,e gente os autores estão cada vez mais me surpreendendo com suas estorias.
    Não vejo a hora de ler este livro.

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é linda, mas não gosto muito de mocinhas desastradas, me lembra a Bela de Crepúsculo. A história parece ser muito boa e triste também, perder a mãe e o padrasto assim, é triste demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanessa. A capa é linda mesmo. Ahhh a Protagonista não tem nada a ver com a Bella, pode ficar sossegada. A Bela é sonsa demais, mas a Melissa é totalmente diferente. Ele é um pouco desastrada,mas para desleixada em olhar as coisas, mas não é como a Bella, posso te garantir. Leia o livro, é muito bom.

      Excluir
  8. Nuuusssa tô louca para ler!! Deve ser muuitoo boomm!!

    ResponderExcluir
  9. Gamei no livro!
    tem tudo que gosto em uma leitura!
    Coisas mágicas e sobrenaturais estão na minha vida desde sempre!
    Parabéns pela resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  10. Nossa muito boa a resenha.Entra bem a fundo do tema sem fazer qualquer spoiler ^^.
    Amo fantasia e me parece fascinante a história!
    bjus.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa e a resenha, adoraria ler :D

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela bela resenha,adorei e fiquei louca para ler.

    ResponderExcluir
  13. Adorei, a resenha.
    To doida pra ler este livro, faz bem meu gênero... garota que sofreu, dar a volta por cima, essas coisas. Ate baixei o primeiro capitulo pra ler. Confesso que não li todo porque e-book não é comigo sabe, gosto de ter o livro nas mãos andar com ele na bolsa ( mesmo que não tenha tempo de ler rss) mas o pouco que li ja me cativou e eu to louquinha pra ler =)
    E outra saber que ele tem um segundo livro tipo uma saga como dizem é mais um ponto pq eu adorooo...
    bjns e parabéns pelo blog !!

    ResponderExcluir
  14. Ai ai, cada vez que leio uma resenha desse livro me dá mais vontade de lê-lo! Adorei a sua resenha :)

    ResponderExcluir
  15. Adoro a capa desse livro!
    Apesar de nunca ter ouvido falar dele, amei a sinopse. E é claro, a resenha está maravilhosa!
    Qualquer leitura que me proporcione crescimento pessoal, é super válido.
    Não vejo a hora de ler esse livro!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. "O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração." Que lindo! Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro, parece ser tão bom, espero não me arrepender. ^^

    ResponderExcluir
  19. ''Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo.'' E agora eu quero esse livro u.u

    ResponderExcluir
  20. Doida pra ler o livro ! Super interessada na história !

    ResponderExcluir
  21. quero ler depois de ver esta resenha fiquei curiosa deve ser lindo

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de livros com essa pegada que esse tem. Histórias com seres fantásticos, com magia, mistérios e tudo o mais, me deixam bastante interessado. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Gostei *---* esperando intensamente pelo sorteio, bjs.

    @RaissaAraujoV

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!