Resenha Nacional: Amor no Ninho - Maribell Azevedo

Amor No Ninho

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a caioportunidade de viver um “Amor no Ninho”.Skoob



Autora: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Páginas: 324
Nota: 5/5

O livro nos conta a história da jovem Marina, que quando criança perdeu os pais num acidente de carro e tem que ir para um orfanato, mas depois de  pouco tempo ela é adotada pelo casal Charles e Francis Harrison. Eles tem mais três filhos, a Margareth, a Catherine e o Daniel. 

Assim que Marina olha pela primeira vez para Daniel, mesmo pequena, sente algo forte e poderoso, que ao longo dos anos só vai intensificar esse sentimento. Nos primeiros capítulos, temos a adaptação de Marina a sua nova vida, mas seus novos pais  sempre a trataram com muito amor e nunca a diferenciaram dos outros filhos. 

Quando ela passa de criança a adolescente seu sentimento por Daniel aumenta e a atração também, mas o que ela não sabe é que o mesmo sentimento é correspondido por ele. Só que até eles confessarem esse amor temos muitas cenas engraçadas e divertidas. Contudo, ao descobrirem que são correspondidos eles tem que enfrentarem vários problemas, como eles assumiram esse relacionamento? Como dizer ao seus pais que estão apaixonados? Como enfrentar todo o preconceito que a sociedade impõe?

Mesmo que eles não sejam irmãos de sangue, eles foram criados juntos e tratados da mesma maneira pelo seus pais, então, a situação é complicada e difícil. Mas o amor que eles sentem um pelo outro é puro e verdadeiro, gerando ao leitor muita emoção e afeição por esses personagens .

Marina é tímida, delicada, amável e divertida. Ela é dançarina e gosta muito de ler. Já Daniel com seu jeito acanhado, meigo e companheiro conquista as leitoras rapidamente. O sentimento que ambos sentem é sincero, apesar que muitas pessoas tem um certo preconceito com essa situação, considerando até mesmo um incesto, em nenhum momento considerei isso. O que percebi foi a grandeza desse amor que aconteceu na infância, tornando-se verdadeiro e fiel na fase adulta.

No livro também conhecemos dois personagens engraçados e divertidos, Lance Brown e Shanti Khan. Lance é o melhor amigo de Daniel  desde a infância. Ele é um garoto bonito, engraçado, amigo e bastante mulherengo. Shanti é a melhor amiga de Marina é assim como Lance é engraçada, hilária e divertida. Esses dois amigos serão as pessoas que ajudaram Dan e Marina a enfrentarem essa situação complicada.

Apesar que o livro é narrado pelo ponto de vista de Marina, ao longo dos últimos capítulos, também é narrado por Daniel, Lance e Shanti. Amor no Ninho foi uma leitura amável, gostosa, divertida e emocionante. A autora traz uma narrativa linda , envolvente e eloquente. Estou super ansiosa para ler a continuação que é Amor Inteiro.

Quotes:
''Marina, estes são seus novos irmãos, Margareth ou Maggie, Catherine ou Cate e esse garotão Daniel ou Dan. ''
'' Não existiam palavras fortes suficientes que pudessem demonstrar o grau de felicidade em que me encontrava.''
"Quando ele veio à escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis."
"Mas tenha em mente que, se você não se arriscar de vez em quando, pode deixar passar um grande amor, por medo e insegurança, e aí, quando se der conta, pode ser tarde demais.''



8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Amor no Ninho e Amor Inteiro e amei ambos! As histórias são lindas e considero os livros da Maribell como alguns dos melhores que li até hoje na literatura nacional. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!
    Li Amor no Ninho e amei tanto que se tornou um dos meus favoritos. Estou ansiosa para começar a leitura de Amor Inteiro!
    Beijo.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Adorei Amor No Ninho quando li! Acho que li em um dia, de tão rápida que a leitura fluiu!
    Ainda quero ler Amor Inteiro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, nossa que história de romance linda!!
    Acho que ia chorar muito lendo esse livro.
    Gostei demais da sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, eu gostei bastante deste livro, em especial de Lance e Shanti, mais do que dos protagonistas. A cena dos dois na festa é excelente. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Os livros nacionais estão cada vez melhores...
    tenho lido vários livros nacionais, e amado a forma como eles escrevem.
    Espero ler em breve os livros da maribell...

    ResponderExcluir
  7. Ja ouvi falar tão bem desse livro.. Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler tb!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Fico tão feliz por você ter gostado do livro, foi um dos melhores que li ano passado. Me apaixonei pela estória e li ele super rápido. A narrativa da Maribell é ótima, super recomendo também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!