Resenha Nacional: Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli

Amigos Inimigos



Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo? Skoob








Autora: Vanessa Matinelli
Editora: Novo Século  (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 104
Nota: 5/5

Amigos Inimigos recebi em cortesia da autora Vanessa Martinelli. O livro possui apenas 104 páginas e eu li em algumas horas. Foi uma leitura divertida e alegre, e quando lia toda a trama que a autora criou lembrei muito de minha infância, das minhas aventuras que passei com meus amigos, das risadas e brincadeiras de infância.

O livro nos conta a história de Maria e Jack, grandes amigos na infância que na adolescência se tornam inimigos. Na infância eles tinham uma amizade verdadeira e bastante unida. Como eles são vizinhos sempre estavam brincando e se divertindo, mas quando foram crescendo a amizade foi acabando e cada um foi descobrindo novos rumos, mas ainda convivem juntos, já que estudam na mesma sala. Maria e Jack tem 14 anos e estão começando a descobrir as coisas da vida, passando do processo da pré-adolescência para a vida ''quase'' adulta; da inocência para a realidade do mundo. E sempre que eles estão perto um do outro acaba acontecendo uma briga, mas também percebemos a sintonia que eles possuem, do sentimento que está mais intenso e eles não sabem como lidar com isso.

Jack e Maria passam muitas aventuras ao lado de seus amigos de classe, que são Morgana, Patrícia, Camila, Pedro, Gertudres e Maurício. Tirando a Gertudres, as outras meninas são as melhores amigas de Maria. Morgana é rica, rockeira, louca e muito amiga. Patrícia é a mais bela do grupo, mas é uma menina doce, meiga e desligada das coisas. Camila é inteligente, simpática e a mais nerd do grupo. Essas meninas juntas arrumam muita confusão, mas sempre estão ao lado uma da outra.

Amigos Inimigos foi uma leitura prazerosa e muito engraçada. Em algumas cenas eu até passei mal de tantas risadas que a autora me proporcionou. Foi um clichê maravilhoso de se ler. Apesar que o livro é destinado ao público infantil, ele pode ser lido por qualquer facha etária.

Quando a leitura foi terminando eu fiquei bastante triste, porque eu queria mais aventuras desses personagens tão divertidos. Amigos Inimigos foi uma agradável surpresa e eu recomendo que todos leiam e se divirtam com a história de Maria e Jack.

Quotes:
"Jack suspirou e em seguida a pegou nos braços, colocando-a por cima do ombro.
- Me solta! Me coloca no chão! - exigia Maria, se debatendo."
''Ressaca emocional. Só podia ser emocional tendo em vista que a mãe da Maria não a deixava beber nenhuma gota.''
''Não importava. Uma sensação quente encheu o coração. Entrou assobiando em casa.''
'' - Da última vez que estive aqui as coisas não correram muito bem.''


17 comentários:

  1. Esse livro parece ser legal, irei ler assim que eu puder.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Amigos Inimigos e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!
    Também fiz parceria com a Vanessa, e estou ansiosa para poder ler a sua obra.
    Beijão!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaa adorei a resenha Jéss
    Eu li e ameiiii ^^
    Também fiz a parceria com a autora.
    Beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece tão legal esse livro! Ah! Os desenhos me lembram Percy e Annabeth, do tio Rick. Sei la :D Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica! Este livro é bem divertido, eu gostei muito dele e dos personagens leves e descontraídos. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Este livro promete.Muitas gargalhadas sem fim(hahahaha).
    Bom eu adoro ler um livro onde eu possa sempre me diverti,e ale do mais o que atrai bastante é que é uma leitura nacional(AMO!)
    Bom espero muito em breve ler esta obra e assim poder dar muitas gargalhadas.
    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem fofo, e engraçado. Gosto de livros que mesmo curtos me fazer rir.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh... O tipo de leitura que gosto!
    Rápida, envolvente e com uma história que nos prende!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Excelente a resenha,fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Parece se mto bom....Ao ver o titulo imaginei que seria um livro "pesado" de se ler... mas pela resenha ja vi que é bem o contrario...
    Vez em quando presisamos de leituras assim
    Abc!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me pareceu interessante, pela resenha que você fez!
    Assim que tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  13. Adoro leituras leves, que me fazem viajar por outros lugares e principalmente que me fazem lembrar, ou me identificar com situações ou personagens.
    E esse me parece ser o caso.
    Apesar de esse não ser o meu tipo de leitura, talvez eu possa ler um dia.
    Uma leitura de tarde de domingo. kkkk
    Que delícia! kkkk
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!