Resenha: Os Filhos do tempo - Chaiene Barboza


Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre. Skoob


Autor: Chaiene Barboza
Editora: Modo Editora
Páginas: 285
Nota: 3/5

Eu li Os Filhos do Tempo através da parceria com o autor e o livro possui apenas 136 páginas, o que nos leva a uma leitura rápida e leve. O livro nos conta a história de Nicolas, um jovem universitário que possui uma personalidade calma, terna e responsável, onde ama olhar as estrelas e a lua.

É um passeio de bicicleta Nicolas acaba conhecendo Zara, uma mulher linda, inteligente e misteriosa. Logo descobre que ela veio de outra Planeta, mas precisamente do Planete Vida, que fica na Constelação Andrômeda ou M31. Ela e mais alguns tripulantes tem a missão de levar Nicolas para seu planeta, a fim de ele poder ajudar uma pessoa muito importante para todos da sociedade Vida. Eles vieram através de uma nave espacial, que se chama Nave Science II. Além de Zara, temos Drako,Tibor e Sivoc. Eles são pessoas boas, que apenas estão tentando, de forma correta, salvar uma vida muito importante.

Nicolas e Zara no primeiro instante já sentem uma conexão e logo estão apaixonados. O romance deles no começo me incomodou, porque logo que se virão já estavam apaixonados e isso é meio absurdo. Não acredito que só de olhar para um homem ou conhecê-lo em apenas um dia já é o suficiente para dizer que ele é o homem da minha vida, mas ao decorrer da história fui aceitando o romance deles.

Nicholas, Zara e toda a tripulação de Science II tem que se protegerem de algumas pessoas do planeta Vida, pois existe outra nave em busca de Nicholas, mas ele desejam fazer mal para ele.

Uma coisa que me agradou no livro foi que o autor abordou sobre a preservação do meio ambiente, onde percebemos como muitas pessoas não ligam para tal. Como as pessoas destroem o meio ambiente, a fauna e a flora. E o autor mostra várias teorias sobre o Universo, sobre a raça humana e também como serão os seres humanos daqui muitos anos, e lemos como Chaiene criou uma teoria diferente para o futuro, de que tanto machucarem o planeta Terra somos levados a tomar providências muito dolorosas e sofrer com que nós e nossos antepassados fizeram com o planeta.

Por causa de meu desapego com o romance de Nicolas e Zara demorei algum tempo para me encantar pela história, mas ao longo dos capítulos e conhecendo mais sobre outros personagens passei a gostar mais do livro. O livro tem mistério, medo, traição, perigo e descoberta sobre si mesmo. O livro tem continuação e eu desejo ler.

Quotes:
"Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo."
"Os governos gastam bilhões de dólares com pesquisa espacial e não querem investir na sustentabilidade ambiental da vida aqui na Terra, nem no fim da fome ou num acordo que viabilize a perpetuação do meio ambiente. – continuou a inteligente médica.''
" Seus segredos ninguém conheceria, pois seriam guardados com a chave do amor e da esperança, para ajudar a fazer do planeta terra um mundo melhor."
Book Trailer:





6 comentários:

  1. Oi amiga! Bem bacana a proposta do livro, tenho vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Gostei bastante da dica de leitura hein, amo livro com um enredo tão recheado com mistério, traição :D
    Parabéns pela resenha.
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Jessy. O livro parece ser interessante, mas não faz o meu gênero de leituras. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica de leitura. Não conhecia o livro, e por ver que é curtinho, me interessei ainda mais. A sinopse também foi bem feita... fiquei curiosa. Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom livro, mas não daqueles que eu morreria para ler agora, haha

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!