Os 10 Melhores Livros que li em 2012 ( Nacionais)

Agora trago os 10 Melhores livros Nacionais que li em 2012. Grandes obras de autoras maravilhosas e histórias brilhantes. Confiram os livros escolhidos para esse top de 2012 :

10 - Sangue de Lobo - Helena Gomes, Rosana Rios
Esse livro eu não li em 2012, mas era uma obrigação colocá-lo na lista. Ele me prendeu do começo ao fim. Toda a forma com as autoras criaram a estória, os personagens, o mistério da trama me fizeram ficar encantada por ele .
9 - Sereias ( O Segredo das Águas ) - Mirella Ferraz
Sereias foi uma leitura agradável e apesar de algumas coisas que me incomodaram, devido a personalidade da protagonista, os outros personagens me fizeram gostar muito da obra, o que me fez colocá-lo nos melhores que li em 2012.
8 - Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro
Corações em Fase Terminal
Corações em Fase Terminal eu li através do e-book, mas foi uma leitura gostosa e rápida . Um livro emocionante que me fez pensar mais sobre a vida, obre minhas atitudes.
7 - Estrela Píer - Kamila Denlescki
Estrela Píer
Um livro que me surpreendeu bastante. A escrita de Kamila me agradou muito e fiquei muito feliz com todo o mundo que ela criou para seus personagens.

6 - Lilac - Deise C. Müller
Lilac
Lilac foi uma leitura divertida e alegre, onde possui muitas cenas sensuais e divertidas, que me fizeram apreciar muito o livro. Além que o livro possui magia, e amo estórias que tem isso.

 5 - Do seu Lado - Fernanda Saads
Do seu lado
Do seu Lado foi um livro muito divertido de ler, onde a autora traz uma narrativa alegre e dinâmica. Um estória sobre a vida, de que as coisas mais simples da vida estão ao nosso lado.

4 - Equinócio ( A Primavera) - Lu Piras
Equinócio
Equinócio é um livro fantástico e muito bem narrado. Amei como a autora trouxe o mundo dos anjos para sua obra.
3 - As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani
As Bruxas de Oxford
Eu conheci esse livro através da resenha da Malu do blog Words,Books,Worlds. Sua resenha me fez querer o livro desesperadamente, então eu fui correndo para comprar. A autora traz uma narrativa divertida e fiquei encantada com o mundo da magia que ela criou.

2 - Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.
Sob A Luz Dos Seus Olhos
Um livro encantador.Sob A Luz Dos Seus Olhos é um livro que me prendeu do começo ao fim. Uma estória de amor linda , que me fez chorar muito.

1 - O Pássaro - Samanta Holtz
O Pássaro
O primeiro da lista só poderia ser O Pássaro, onde Samanta traz uma narrativa MARAVILHOSA. Foi bem marcante pra mim e eu apreciei essa leitura de forma ARREBATADORA. Foi o MELHOR livro nacional que li em 2012.

O que vocês acharam das minhas escolhas? Gostaram dos 10 Melhores Livros Nacionais que li?

18 comentários:

  1. Ah, 3º lugar *-* Tô até boba aqui, Jéssica! Muito obrigada!! Espero te encantar ainda mais com o 2º livro ;)
    Beijão,
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Nossa vários livros bons em :D

    Preciso ler alguns livros nacionais estou lerdo com isso e vou seguir sua lista , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Jéssica,

    Nem imagina como eu fico feliz com esse carinho pela literatura nacional e, claro, pelo Equinócio!
    A lista só tem tesouros e é uma honra para mim estar nela, ainda mais acompanhada de tantos autores que admiro.

    Anote aí na sua lista de desejados para 2013: Polaris será publicado ainda neste primeiro semestre. *-*

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Da lista, eu li poucos!
    Equinócio é incrível! Adorei tanto a narrativa da Lu quanto a história em si!
    Sob a Luz dos Seus Olhos é lindo mesmo, mas acho que meu favorito dos que eu li daí foi Corações Em Fase Terminal!
    Pretendo ler (e logo) Do Seu Lado e O Pássaro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Que post legal amiga! Já li Sereias e Estrela Píer e curti bastante. Estou ansiosa para ler Do Seu Lado, Sob a Luz dos Seus Olhos e O Pássaro! Muito em breve pretendo ler Corações em Fase Terminal também. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, querida!

    Uauuuuuuuuu, que HONRA ver "O Pássaro" no topo da lista!!!!!!! <3 Fico muito feliz, de verdade, especialmente por ver que é uma lista tão bem feita, com tantos títulos incríveis... alguns, já li e pude ver o quanto são realmente excelentes!!!


    Um beijo enorme e OBRIGADA!

    PS: "Quero ser Beth Levitt", meu novo romance, sai em 2013!! UHUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que Sereias era nacional
    E amei Do seu lado *-* Livro maravilhoso

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ebaaa!! Eu tenho o "Pássaro" mais ainda não li, em breve vou ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. JEEEEESS! =DDD
    Caramba, que lista! Só os melhores dos melhores! Agora senti falta de duas autoras maravilhosas, acho que você ainda não leu sobre elas, amiga ou talvez até tenha lido e não concorde comigo ou leu ano passado, enfim: Van Bosso e Carina Rissi :x não sei..
    Quanto a Sob a Luz dos seus Olhos.. putiz, eu não consegui me apaixonar completamente pelo livro.. não sei porquê. Samantha linda e Lu <3
    beijo, jess!

    Pâm de Brasília ;)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a todos pelos comentários.Fico muito feliz que tenham gostado do post.
    Samanta, Lu e Larissa obrigada vocês por escreverem estórias maravilhosas.
    PÂMM Vital ...ainda não li , mas quero muito ler os livros da Van e da Carina.Quem sabe esse ano leio.
    Beijos Pâm e saudades sua.Está sumida , hein?

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Essa sua lista só os melhores hein foi demais hein...Fiquei muito interessada em "Sob as luz dos seus olhos" quero muito ler este livro.Vc sabe onde eu posso comprar? Parabéns pelo blog...Adoro tds seus posts.
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie Fabiana.
    Você pode comprar na lojinha da Editora , aqui:(http://www.facebook.com/EditoraUnderworld?sk=app_239759689377180&app_data=p-4956 )
    ou falar com a autora e vê se ela está vendendo ainda,onde você pode comprar autografado.

    Site da autora: http://christinem.net/
    Twitter: https://twitter.com/christine__m
    Facebook:http://www.facebook.com/AutoraChristineM

    Espero que dê certo Fabiana Silva

    Beijos,

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a lista é muito boa, um dos que mais gostei foi Sangue de Lobo
    parabéns pelo blog, tem um ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica! Adorei as escolhas, li vários deste lista e concordo plenamente com o primeiro lugar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Uma excelente lista, deste li e gostei de "sangue de Lobo", "Do Seu Lado", "Equinócio" e "Corações em Fase Terminal"
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Que lista bonita de se ver, hein, Jessy? Tenho O Pássaro e estou ansiosa para lê-lo. Tenho Corações em Fase Terminal em e-book também, devo lê-lo ainda neste mês. Do Seu Lado e Equinócio eu ganhei em sorteios, devem chegar em breve. Espero curtir a leitura destes tanto quanto você. Beijão!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho que confersa que não li nenhum desse livros que está na lista,mais super quero ler a maioria.

    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus, como não vi isso antes? Ameiii Jéssica! Sua lista está perfeita! Fico ainda mais feliz porque conheço e trabalho com muitos desses nomes incríveis! Parabéns pelo gosto refinado e pelo sucesso do seu blog lindo! Um beijo enorme! E pode contar pra 2013 com Silver nessa listinha, agora é missão fazê-lo entrar na sua lista dos MAIS MAIS rs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!