Resenha Nacional: Equinócio (A Primavera) - Lu Piras

Equinócio
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam. Skoob



Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas:
Nota: 4/5

O livro conta a história de Clara, uma jovem universitária que tem uma vida tranquila e modéstia, apesar de ter perdido sua mãe ainda criança. Ela mora com seu pai, irmã mais nova e uma empregada que cuida de toda a família com muito amor. O pai das meninas, Mauricio Chevallier - um cientista renomado - ainda não se recuperou da perda da mulher e tem uma tristeza inconsolável dentro de si.

Clara passa a sonhar com um homem estranho e misterioso, que também é muito sexy e acaba descobrindo que esse homem se chama Nath-Aniel, ou melhor Nate, na verdade é o seu anjo da guarda. Ele tem o dever de sempre a proteger e Clara no começo se sente louca por conversar com um anjo, mas a relação deles passa a ser mais íntima e logo Clara percebe que seus sentimentos por ele é mais profundo do que imagina. Além de todas essas questões, Clara descobre, através de Nate, que sua família corre perigo, e isso tudo porque seu pai está realizando uma pesquisa sobre a criônica.

Criônica: é o processo de preservação em baixas temperaturas de humanos e outros animais que não podem mais ser mantidos vivos pela medicina contemporânea, na esperança de que a cura e reanimação sejam possíveis no futuro. FONTE

Esse processo está causando um risco para a sociedade e os anjos celestiais não estão nada satisfeitos com isso, porque essa fórmula pode trazer o desiquilíbrio da vida e os anjos renegados estão gostando dessa pesquisa, pois poderão usá-las a seus benefícios. Diante de tantos perigos, Clara e Nate tem que afugentar os sentimentos que sentem, porque essas emoções são erradas e perigosas, já que ele é um anjo e ela uma mera humana.

Um livro que aborda o sobrenatural, o romance, as traições, os medos e as descobertas sobre si mesmo. A autora traz uma narrativa leve, onde possui muitos detalhes, o que me alegrou, já que gosto disso. A diagramação do livro está ótima e bonita. Equinócio é uma série e estou ansiosa pela continuação.

Quotes:
“Você não deve se esconder de mim e de si mesmo por mim. Somos todos parte do equilíbrio, Nate. Todos temos um equinócio dentro de nós. Há uma proporção entre o que somos e o que pensamos ser. Eu sei o que você é para mim e sei que é o mesmo que você pensa que não é.”
"Nunca estive tão segura e ao mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo"(Clara Abravanel Chevallier)
"Cada pessoa naquele salão tem um anjo da guarda, mas nenhuma tem ao seu lado um que veste smoking. Mesmo que ninguém ai conheça Nate, o fato é que um anjo está prestes a cruzar o átrio de mãos dadas comigo. Como é possível agir com naturalidade numa situação dessas?"


 

4 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu gostei bastante do livro, principalmente da narrativa. Além dos detalhes, achei tão delicada, tão bonita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica!

    Muito obrigada pela resenha! Adorei saber suas impressões de Equinócio! *-*

    Polaris vem aí em 2013 para esquentar mais o clima entre Clara e Nate, revelar os mistérios de Jonas, Rodrigo e Marcus e muito mais!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. oi gostei do livro vou procurar para lelo :)
    Tem um selo para vc la no blog espero q vc goste bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Jessy! Morro de vontade de ler este livro! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!