Resenha: À Primeira Vista - Nicholas Sparks

À Primeira Vista
Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar. Skoob

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Nota: 4/5

O Milagre #1

À Primeira Vista, continuação de O Milagre, de Nicholas Sparks foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Neste livro, acompanhamos a continuação da história de Jeremy e Lexie, onde depois de tantos problemas, enfim, conseguem ficar juntos.

Apesar de se conhecerem pouco os dois decidem se casar e aguardam a chegada da primeira filha. Jeremy larga tudo em Nova York e vai morar com sua noiva na pequena cidade de Boone Creek. Diante de tantas mudanças na vida, o casal passa por muitas provações, que vai desde as mudanças com o casamento e com a chega da primeira filha, quanto os dilemas que começam a aparecer, fazendo com que o relacionamento deles fiquem balançado.

Nesta sequência temos uma história que traz a questão da traição, da confiança, no verdadeiro amor. E de que mesmo que as coisas não saiam como queremos é apenas uma questão da vida, de que as coisas tem que acontecer da forma que tem que ser. Em À Primeira Vista não tem nada abordado de sobrenatural, e sim o casamento, a angústia, a comemoração de uma vida a dois e todo processo de lidar com isso.

Nicholas traz uma narrativa eloquente e dinâmica. Acompanhamos a jornada desses personagens com angústia e a cada sofrimento que eles passavam dava uma sensação ruim em mim. Eu rir, eu chorei, eu me debrucei em lágrimas com esse livro. E foi muito melhor que o primeiro livro. Se em O Milagre não tinha melancolia, nesse tem de sobra. Eu me emocionei muito com a conclusão da jornada desses personagens.

A narrativa do autor é bem marcante.Viajamos na história de tal maneira que não cessamos até terminar a última página.Toda a jornada desses personagens é lida com expectativa. Nicholas passa uma mensagem de vida: de que, sim, podemos amar à primeira vista; de que o amor é a única solução para enfrentar as complicadas angústias da vida.

Jeremy amadurece nesse livro, antes ele via a vida com um único propósito, mas depois de toda a caminhada ele se torna um homem maduro e responsável. Confesso que quando as últimas páginas foram chegando meu coração sofreu demais. A cada revelação que me fazia sofrer derramava lágrimas e não acreditava que Nicholas estava fazendo aquilo comigo. Foi difícil escrever essa resenha, pois não sabia como escrever o que senti lendo esse livro. Foi bem marcante pra mim e eu recomendo.






9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha amiga! Tenho certeza que irei me emocionar com esse livro também! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    Adorei conhecer seu blog!
    Já estou seguindo!
    Muito legal a resenha!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vixe quando uma pessoa termina o livro e não sabe como descrever o que sentiu e porque a historia e muito boa pois ti deixa sem palavras.

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante dos livros do Nicholas
    E esse como todos os outros, já se encontra na minha lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ainda não li esse,mais tenho certeza que deve ser bom,assim como todos livros dele.
    seguindo vc!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estava acompanhando os lançamentos do NS,mas depois que ele lançou uns 4 livros seguidos,desanimei,meu bolso não acompanha,goste desse livro,mas ainda tenho os outros mais "antigos" para ler!

    Flooor,
    tem MEME pra você lá no blog,super indicado (:
    te espero por lá (:

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/2012/11/meme-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  7. Bom, não gosto dos livros do Nicholas, é romance demais pra mim que não gosto, não sabia que A Primeira Vista era a continuação de O Milagre, eu conheço todos os livros dele, pois uma amiga minha é super fã.

    Estou seguindo seu blog, confere o meu lá também.
    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog, estou louca pra ler esse livro.
    Bjos

    http://borboletaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro deste grande autor que eu quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!