Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks


Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença? Skoob

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 326
Nota: 3,5/5

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jovem colunista que trabalha em desvendar mistérios sobrenaturais para um revista de Nova York. Jeremy vem de uma família grande e passou a vida no Queens, mas é em Nova York que ele começa a fazer sucesso. E depois de ter uma casamento fracassado decide curtir a vida e se dedicar complemente ao trabalho. Quando ele é chamado para desvendar um caso na Carolina da Norte, numa cidade pacata que se chama Boone Creek, sua vida começa a mudar completamente.

Nesta cidade ele acaba conhecendo Lexie Darnell, uma linda bibliotecária da cidade, e a atração entre eles será forte e envolvente. Um relacionamento impossível de tantas maneiras, desde a distância de cidade, há problemas com as diferenças sociais e culturais. Mas que tudo pode ser deixado de lado ser o amor é verdadeiro e profundo.

Alvin Bernstein é um grande amigo de Jeremy. É um personagem muito hilário e engraçado. E em Boone Creed tem vários moradores engraçados, começando com o prefeito da cidade. O que mais intriga Jeremy, que é acostumado a vestir roupas de grifes, e perceber que a maioria dos homens da cidade vestem macacão, camisa xadrez e boné.

Uma história que envolve mistérios, mentiras, romances. Um livro diferente do contexto de Nicholas, já que de certa maneira, aborda um tema sobrenatural. Em O Milagre não tem melancolia, tem suas tristezas, seus problemas mas não chega ao ápice de sofrimento que Sparks faz com seus personagens e com seus leitores. Por mais que o livro foque em coisas sobrenaturais, o objetivo dele não é esse. Como todos os livros de Nicholas ele passa uma mensagem de vida e em O Milagre vemos que nem sempre o que acreditamos é o certo; que a vida pode trazer milagres e que se tem fé, amor e confiança conseguimos qualquer coisa. E que o poder do amor, que hoje em dia é tão escasso, pode enfrentar barreiras.

Não é meu livro favorito do Nicholas, não me fez chorar, mas eu apreciei o livro mesmo não sendo o melhor livro dele. Recentemente foi lançado à continuação desse livro, com o nome À Primeira Vista, publicado pela Editora Arqueiro. Um dos motivos de eu fazer a resenha desse livro, pois já recebi como cortesia da editora o segundo livro, e queria que vocês pudessem entender a história toda desse casal. Espero que vocês tenham gostado da resenha, já que faz algum tempo que li esse livro.

Quotes:
"Acho que isso acontece com todo mundo quando cresce - Jeremy respondeu. - Você descobre quem você é e o que você quer, e então percebe que pessoas que conheceu a vida inteira não vêem as coisas da mesma maneira. E aí você presença as lembranças maravilhosas, mas se dá conta de que precisa seguir em frente. É perfeitamente normal."
''É claro que ele jamais admitiria essa dolorosa verdade para alguém. Nem para seus irmãos, nem para seus pais, nem para Lexie. E, normalmente, mesmo nos momentos mais solitários, nem para si mesmo."


 

4 comentários:

  1. Não sabia que A primeira vista era continuação desse livro. Realmente ele não é um dos melhores do Nicholas e na minha opinião é o mais fraco que eu li até agora, eu nem reconheci o estilo do Nicholas nesse livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler O Milagre e À Primeira Vista! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha. Tbm li o livro confesso que gostei, achei a história boa e tbm fiquei satisfeita com tudo.
    Vou esperar a sua continuação e tbm espero que seja tão bom quanto O Milagre.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  4. Foram os quotes que decidiram que eu tenho que ler esse livro,e tb a resenha pois todas que eu lia não entendia do que se tratava exatamente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!