Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Cidade de Vidro

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Skoob






Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Nota: 5/5

Em Cidade de Vidro, terceiro volume da série Os Instrumentos Mortais, as coisas estão realmente perigosas e ameaçadoras. Quando todos partem para Ídris as coisas ficam complicadas. Clary tem que encontrar o feiticeiro Ragnor Fell, para poder curar sua mãe do coma mágico. E com a ajuda de um novo personagem na trama, Sebastian, ela tentará a todo custa achar esse homem.

Jace não está feliz com as atitudes de Clary e nem que ela esteja na Cidade de Vidro. Ele que protegê-la, será um pouco rude e chato, mas depois não aguenta e se mostra mais apaixonado. Neste livro, Jace se declara para ela de forma apaixonante e dolorosa, pois ele sabe que seu sentimento é errado e cruel, mas é algo que ele não pode controlar.

Sebastian se mostra bondoso, meigo, mas em Os Instrumentos Mortais isso é cético. Ele é bom demais, bonzinho demais e se esforça muito para as pessoas gostarem dele. E isso não passa despercebido para Jace, que desconfia de suas atitudes bondosas. E além dos mais, Jace não gosta das atitudes de Sebastian com Clary.

Valentim que acabar com todos os caçadores de sombras e será nesse momento que todos vão perceber que só a ajuda do Submundo vão salvá-los da morte. Uma guerra que vai trazer feridas, mortes e verdades escondidas a sete chaves. Clary é o centro da trama. Seu poder de fazer novos símbolos será uma grande arma.

Neste terceiro livro tem revelações sobre a trama de tirar o fôlego. Os personagens tomam rumos que menos esperamos. Um livro bastante sombrio comparado ao dois primeiros. Mortes, sofrimentos, vingança , medos e amor acompanham essa trama. Acompanhamos a jornada desses personagens de forma intensa. Não desgrudamos até terminamos a última página.

Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries preferidas. Cassandra traz uma narrativa dinâmica e impressionante. Cidade dos Anjos Caídos, o quarto livro da série, foi lançado recentemente. 

Quotes:
''Eu amo você, e vou amar até morrer,e se houver vida depois disso, vou amar também.'' (Jace)
'' Sei que todo mundo gosta de você, Sebastian, mas eu não gosto. Talvez seja porque você se esforça tanto para fazer as pessoas gostarem de você. Talvez eu só seja o babaca do contra.'' (Jace)


 

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Estou lendo Cidade dos Ossos e curtindo bastante. Muito em breve pretendo ler Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li nada desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. oi eu gostaria de saber em que pagina jace e clary se declaram.
    obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!