Especial Bienal:Eu vou para Bienal

Eu vou para Bienal é uma coluna especial do blog em que postarei antes de eu ir 22° Bienal de São Paulo.

Em todos os post terá um tema.Quem serão: avião , São Paulo , Bienal , autores , amigos e depressão pós-Bienal.Tentarei mostrar de forma clara em cada post sensações e sentimentos que invadem minha cabeça.

TEMA 1 :AVIÃO - Post relacionado a meu medo de avião e minha teorias para me controlar dentro dele.
TEMA 2 : SÃO PAULO: Post relacionada a cidade de São Paulo.O que esperar?O que levar na bagagem? Pontos mais legais?
TEMA 3: AUTORES: Post relacionado aos autores que eu espero conhecer na Bienal
TEMA 4: AMIGOS : POst relacionados aos amigos que estou super ansiosa para conhecer em SP.
TEMA 5: DEPRESSÃO PÓS-BIENAL: O que fazer quando voltar da viagem? Quando a magia deste lugar maravilhoso acabar , como voltar a vida?

Durante esses dez dias restantes postarei , em intervalos de dois dias , esses post especiais.
Bem , antes de começar o primeiro tema, quero saber o que vocês acham dessa ideia que tive.Muito louca?Sem sentido?Quero opinões e conselhos de vocês.É e claro quem participar e comentar em cada post concorrerá  a brindes.Ainda estou pensando em como fazer , quais prêmios, mas quem comentar e me ajudar nessas dúvidas , no final do último post terá uma surpresa.Uma promoção , alguma coisa desse tipo.Mas antes de prêmios e tudo , quero que nesse post vocês entendam minha aflição nessa situação louca.Meus sentimentos e anseios nessa viagem muito louca.
VAMOS LÁ:

AVIÃO
Deixa eu explicar: A Bienal começa em dois dias,dia 09.Todos estamos ansiosos por ela.Eu só vou para Bienal dia 17 e volto dia 19 à noite.E antes de ficar empolgada ,extasiada , nervosa em conhecer blogueiros/autores/amigos lá .Eu estou morrendo de medo de chegar lá.Eu vou de avião.Nunca , nenhuma vez sequer andei de avião.E quem me conhece sabe que odeio andar de roda gigane, pois passei um momento traumático nela.Odeio passa pela passarela, tenho medo até de escada rolante que seja muito alta.Enfim,tenho muito medo de altura.MUITO.Amigos já me disseram para relaxar,tomar calmante antes de ir,mas nada me deixa tranquila.O que fazer com isso?O que torna essas uma e quarenta de voo mais tranquila? 
Já tive e recebir algumas teorias sobre isso:

- Levar um mp3 e durante o voo colocar uma música bem alta , um rock precisamente , para se acalmar e ler um bom livro durante o voo.
- Tomar um calmante para ficar calma e  tranquila durante o voo.
- Não dormir durante a noite e está bem cansada durante o voo.E dormir lá durante toda a viagem.
- Tomar um porre na noite anterior ao dia que vou , para ficar com uma bela ressaca e esquecer do medo. Preparar aquele saquinho para a viagem caso passe mal com isso.
- Relaxar, suspirar , concentrar.

Ideias loucas , né? Algumas dessas teorias foram dadas por amigos.E tive que colocar aqui , porque a maioria são teorias loucas.

E vocês o que acham disso? O que vocês diriam pra mim? Qual a melhor situação? Que ideias vocês tem sobre isso?

2 comentários:

  1. Que post interessante Jessy! Uma pena que só estarei na Bienal no dia 11, pois gostaria muito de te conhecer pessoalmente amiga. Fiquei muito triste com isso...Enfim, quanto ao avião, é tranquilo. Eu sei que antes de embarcarmos dá um frio tremendo na barriga, mas depois que estamos lá dentro nem percebemos...Sério mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Jessica relaxa...andar de avião é tranquilo como andar de carro ou metrô..como é a primeira vez..tudo vai te deixar apreensiva, mas quanto mais nervosa pior e vc nem vai curtir a viagem..vc vai sentir um friozinho na barriga na hora que o avião sobe e pronto...mais nada...traz um livro bem interessante e começa a ler e quando vc perceber já chegou....uma viagem bem tranquila é o que desejo a vc...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!