Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles




Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam que os separam? Skoob




Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 307
Nota: 5/5

O livro nos conta a história de Alex e  Brittany.Ambos tem uma vida tão diferentes , que ao mesmo tempo , tão igual.

Brittany é rica,popular.Ela e seu namorado,Collin,são o casal de ouro da escola.As garotas a invejam e a idolatram.Querem ser ela, ter o que ela tem.Para todos Brit tem uma vida perfeita. É a garota perfeita, mas na verdade ela tem vários problemas em sua casa , na sua vida,e  usa uma máscara para sociedade.Sua família é um caos. Sua mãe quer que ela seja sempre perfeita, impecável e usa sua autoridade de forma cruel e rígida. Seu pai nunca está em casa e só se preocupa com o trabalho. Sua irmã mais velha tem paralisia cerebral e Brit é a única que tenta fazer de tudo por ela. As duas tem uma forte sintonia e um amor que nos deixam emocionados.

Alejandro , ou melhor Alex, é membro de uma gangue , a Sangue Latino. Ele é mexicano e mora na zona sul de Fairfield. Assim como Brit, ele usa uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade.Tanto na escola quanto em seu bairro aparenta seu um rapaz perigoso, marginal e estúpido.Só que na verdade ele é carinhoso, protetor, inteligente e não assume, mas deseja ter um futuro melhor. Alex é muito sexy e tem uma sedução de matar qualquer garota.

Alex e Brit passam a se conhecer melhor depois que são obrigados a serem parceiros de Química. Ambos terão que suportar a presença um do outro e vão descobrir sentimentos e emoções que jamais foram sentidos. A jornada desses personagens nos prende de forma impressionante. Eles tem que passarem por estereótipos que a sociedade impõe , e com ajuda de verdadeiros amigos vão descobrir que as coisas mais importantes da vida estão bem ao lado. Um livro bem marcante e que você não desgruda até a última página.

Quote:
"Quero descobrir um jeito de fazer essa garota rir. Quero saber o que faz essa garota chorar. Quero entender o que faz Brittany olhar para mim como se eu fosse seu cavalheiro numa armadura brilhante."


 

6 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. Faz tempo que estou apaixonado por ele.
    Amei a sua resenha, só fez aumentar minha vontade de ler.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Química Perfeita! Esse livro parece ser maravilhoso! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e me apaixonei pela narrativa da escritora....virei fã....não consegui desgrudar desse livro..li em dois dias...é super envolvente o romance de Alex e Brittany..realmente é uma química perfeita....Bjs Jessica

    ResponderExcluir
  4. Já faz tempo que quero comprar esse livro,mas praticamente todos os livros da Underworld são bem carinho,sempre tenho que ficar esperando promoção.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu comprei ele ontem *-* E é uma coisa linda né, ainda vem marcador!! Não vejo a hora de começar a lê-lo mas primeiro estou terminando Delírio.
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser um romance muito fofo e que tem uma história bem legal!
    mas queria ler ele em inglês, não gosto dessa editora...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!