Resenha: O melhor de mim - Nicholas Sparks


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nota:5/5



O livro nos conta a história de Dawson e Amanda. Ambos se apaixonaram quando jovens e tiveram um amor verdadeiro, puro. Eles são almas gêmeas, mas de mundo diferentes.

Amanda filha de pais ricos e com alto prestígio na cidade. Dawson faz parte de uma família de criminosos. Seu sobrenome, Cole, é temido pela sociedade. Mas Dawson não é assim. Trabalhador, honesto e que apanhar muito do pai.

Os dois ficam próximos depois que passam a fazer um trabalho juntos da escola. A paixão deles é forte e verdadeira. O relacionamento do dois acontecem logo que Dawson foge de casa e acaba morando com Tuck, ou melhor na oficina dele. Tuck dar moradia e trabalho para ele. E que vai ser de grande importância para Amanda e Dawson.

Só que acontecem muitas coisas. Os pais de Amanda não aceitam o relacionamento, um grave acidente separam esses dois de forma bruta e cruel.

Cada um toma um rumo em sua vida e depois de vinte e cinco anos eles acabam se encontrando novamente para o velório de Tuck. Amanda está casada há mais de vinte anos e tem três filhos, e Dawson trabalha em uma plataforma de petróleo e desde seu relacionamento com Amanda nunca mais ficou com ninguém. Ao passarem muito tempo juntos, e através de cartas deixadas por Tuck, ambos acabam descobrindo que o sentimento que ficou lá no passado jamais foi esquecido.

Um romance envolvente que te prende do começo ao fim. Nicholas como sempre me fez chorar. Ficamos apreensivos com o rumo dos personagens, e bem no final vamos percebemos fatos que fazem você chorar e questionar por que isso está acontecendo com determinado personagem. Um livro marcante que nos traz o poder do verdadeiro amor.Eu recomendo esse livro!!!!

Quotes:
'' Faz pensar numa época em que eu ainda acreditava que todos os sonhos pudessem ser tornar realidade.''
''Quero acordar de manhã com você ao meu lado,quero chegar à noite e jantar com você.Quero compartilhar com você cade detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu.Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços.''
''Eu dei o melhor de mim.''


3 comentários:

  1. Esse era o livro que eu tinha menos vontade de ler do Sparks, mas agora com a sua resenha fiquei curioso, eu não tinha lido muito bem como era o enredo do livro e agora que li me deu vontade de ler o livro todo!

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro.
    Quero muito, adorei a resenha.
    Gosto muito do Nicholas Sparks, ele é meu escritor favorito.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Minha colega disse que esse foi o livro que ela mais chorou na vida!
    Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, sempre me emociono com os livros dele! E esse parece ser muito bom também!

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!