Resenha Nacional: As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani

As Bruxas de Oxford

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança.Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida. Skoob




Autora: Larissa Siriani
Editora: Literata
Páginas: 230
Nota: 5/5

Eu desejava o livro da Lâ faz um tempinho, mas ainda não tinha comprado. Só que depois de ler a resenha da Malu do blog Words, Books, Worlds fiquei desesperadamente a procura desse livro. Comprei e parei toda a minha leitura e fui ler o livro da Larissa, fiquei encantada com a história. O livro nos conta a história de Malena, uma jovem educada, albina, sétima filha e irmã de seis irmãos mais velhos (nossa!). E para completar, a vida de Malena muda por completo quando seus pais decidem sair da cidade grande e voltar para a cidade natal, Oxford.

Oxford é uma cidade no Sumner County, Kansas, EUA. Com uma população cerca de 1.000 habitantes.

Lá eles passam a morar na Casa Azul. Essa casa tem uma lenda, que consiste em que há muito tempo moravam sete bruxas, que após serem queimadas juraram vingança contra todos da cidade. Malena tem que conviver com tudo isso e tentar ter uma vida normal naquela nova cidade. E coisas estranhas acabam acontecendo com ela e o decorrer dessa história me deixou apreensiva e desesperada para saber o que ia acontecer.

Eu gostei muito da protagonista. Ela é forte e frágil ao mesmo tempo e tem uma personalidade doce, gentil, mas quando ameaçada mostra sua força, sua vivacidade. Malena conhece na escola um garoto lindo e fofo, Sam, que faz seu coraçãozinho bater muito forte. Sam é aquele tipo de menino que nos conquista de cara. Ele é educado, lindo, sexy, gentil que faz com que as leitoras se apaixonem por ele.

O livro toma rumos inesperados e surpresos. As ações me deixaram sem fôlego e com medo. Malena à cada momento ser mostrava mais forte e corajosa para defender quem ama. O mundo das bruxas nos cerca nesse livro. E cada parte descobrimos mais sobre tal e Malena tem muita ligação com isso. Kathi, uma ''amiga'' que Malena conheceu na escola é uma personagem que não gostei por vários motivos que vocês vão entender quando lerem.

Um livro lindo com um toque assustador que nos encanta facilmente.Larissa traz uma narrativa leve e maravilhosa. O livro tem continuação e estou desesperada por ele. Obrigada Lâ, por tudo.Você é uma fofa! A Larissa é nossa parceira no blog.

Leia os primeiros capítulos : Aqui / Facebook do livro / Skoob / Twitter do livro / Comprar

Quotes:
"Mas Sam Goyle, como sempre, era a diferença entre qualquer homem e o homem dos seus sonhos. Ele estava perfeito de terno e gravata, como se tivesse nascido para usar somente roupa social. Tão lindo como ficava em qualquer outra roupa, os olhos verdes cintilando para mim."
"Demorei meio segundo para captar a essência do comentário e ficar envergonhada, e outro meio segundo para girar o tronco e ver quem era o dono da frase. No entanto, não precisei nem de meio milésimo de nano segundo para ficar completamente encantada com a minha visão"
''Eu estou no meio de uma guerra, queria dizer.''


 

5 comentários:

  1. muito bom sua resenha, a história parece ótima, vou recomendar para meus alunos... té

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Jessy! Morro de curiosidade de ler As Bruxas de Oxford! Parece ser muito bom mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ahh, nem preciso dizer o quanto fiquei feliz aqui, né? alegria de autor é saber que seus personagens encantaram e que a história envolveu tanto a ponto de não sair da cabeça do leitor mesmo depois de terminar o livro :) Espero ler resenhas dos meus outros livros em breve, e que a continuação do Bruxas seja ainda melhor ;)

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser ótimo, pelo jeito tem várias surpresas, gosto bastante disso! é bom saber que o livro é tão envolvente ^^

    ResponderExcluir
  5. Oii querida! Seu blog está lindo! Parabéns!

    Adorei a resenha, tenho vontade de ler esse livro também, mas ainda não tive a oportunidade.
    É sempre bom quando a gente gosta da protagonista, né?!
    E adoro casais, com certeza iria gostar de Malena e Sam.
    Imagino que também não vou gostar dessa "amiga" aí! hahaha

    Sua resenha só aumentou minha curiosidade, parabéns! ;}

    Beijos,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!